Um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Celso Ramos ( HCR ) durante a madrugada desta terça-feira ( vinte e quatro de setembro de dois mil e dezenove ), em Florianópolis. O fogo começou por volta das três horas e trinta minutos, em uma sala que fica ao lado da recepção. Apesar de as chamas terem sido contidas com extintor, a emergência do pronto atendimento da unidade precisou ser evacuada e está temporariamente interditada.
De acordo com o comandante de área do Corpo de Bombeiros Militar ( CBM ) da Grande Florianópolis, aspirante a oficial Marco Timmermann, ninguém ficou ferido. Apenas um ar-condicionado que ficava dentro do local, e estava ligado no momento do incêndio, ficou danificado.
O fogo teria começado em um no break — aparelho utilizado para fornecer energia elétrica no caso de interrupção do fornecimento de energia da rede pública — localizado dentro da sala, de acordo Timmermann. Mesmo sendo contido rapidamente, segundo ele, por volta das três horas e quarenta minutos, as chamas geraram muita fumaça.
— Como a sala era fechada, sem ventilação, a fumaça invadiu as frestas e entrou no duto de ventilação, que acabou levando ela para outras áreas do prédio — explicou.
Conforme Timmermann, pacientes e funcionários já estavam fora do hospital quando a primeira equipe do CBM chegou à unidade. Uma perícia realizada pelo CBM deve apontar como o fogo começou.
A direção do HCR emitiu uma nota oficial na manhã desta terça-feira afirmando que a emergência deverá ficar interditada até as dez horas da manhã "para desinfecção terminal". A nota foi assinada pelo diretor geral do HCR, Fernando Oto dos Santos.
"Envidaremos esforços para concluir antes desta previsão. Informamos que não houve dano para nenhum paciente em atendimento", disse.
Com informações do jornal Diário Catarinense.
Mais em
Nenhum comentário:
Postar um comentário