A Festa dos Tabernáculos, ou em hebraico antigo, Sucot , é um feriado de uma semana que ocorre no início do outono, no início do ano civil judaico. Este feriado comemora o abrigo milagroso e a proteção das “Nuvens de Glória” sobre o povo de Israel enquanto viajavam do Egito para a Terra Santa. Enquanto D'us protegia seu povo escolhido durante aqueles tempos, o povo judeu celebra e reafirma sua confiança em Sua providência, construindo e habitando uma Sukkah - uma cabana ao ar livre de construção temporária com cobertura de galhos ou folhas - durante o feriado. Este feriado foi uma das três ocasiões durante os tempos bíblicos em que judeus de todo o mundo peregrinavam a Jerusalém para as festividades.
Hoje, as celebrações da Festa dos Tabernáculos em Jerusalém se tornaram um ímã para dezenas de milhares de Amigos Evangélicos de Sião de todos os continentes. Estes peregrinos viajam grandes distâncias para expressar seu amor e solidariedade com o povo judeu. Durante sua visita à Terra Santa, estes devotos cristãos oram pela paz em Jerusalém e estendem suas bênçãos ao Estado e ao povo de Israel. É realmente uma visão linda ver tantas pessoas da China, Alemanha, Rússia, África do Sul, Áustria, Brasil, Estados Unidos e outros países reunidos em união e felicidade.
Além de celebrar com o povo judeu, fundadores e CEOs de meios de comunicação cristãos de renome mundial se reunirão em Israel para a Christian Media Summit . Lá, eles terão um diálogo sobre os principais tópicos relevantes para Israel e o mundo cristão. O apoio cristão de Israel e do povo judeu não tem limites.
Os evangélicos se tornaram uma força dominante de apoio global a Israel. Eles usam suas vozes para lutar ativamente por justiça para o povo judeu e condenar a comunidade BDS. A comunidade evangélica americana, em particular, é desapologeticamente pró-Israel, sionista cristão. Nas eleições de dois mil e dezesseis nos Estados Unidos da América ( EUA ), o voto evangélico por trás da posição pró-Israel de Trump foi a maior participação na história americana de qualquer candidato à presidência. Representou mais de trinta e seis por cento do eleitorado. Além disto, como membro da Iniciativa de Fé Evangélica de Trump ( um grupo de líderes evangélicos que aconselha o presidente ), pessoalmente é possível atestar o apoio eterno da comunidade evangélica na construção de um próspero vínculo EUA - Israel.
Em dois mil e quinze, foi fundado e aberto o Museu Amigos de Sião com o falecido nono Presidente de Israel, Shimon Peres, como Presidente Internacional. O objetivo do museu é educar centenas de milhares de visitantes e sessenta e seis milhões de apoiadores globais sobre os sionistas cristãos que ajudaram e apoiaram o sonho sionista ao longo dos anos.
O Museu está localizado no coração de Jerusalém e foi construído com tecnologia de ponta que é inigualável. No Museu Amigos de Sião, os convidados participam de uma excursão no tempo e experimentam uma abordagem de contar histórias que ilumina a história de quanto sionistas cristãos contribuíram para o sonho sionista. Estão convidados os peregrinos da comunidade evangélica para se juntarem a todos os judeus do mundo todo neste momento de celebração, enquanto as pessoas ao redor do mundo observam a Festa dos Tabernáculos.
O Museu é mais do que apenas uma gravação e narração de eventos significativos na história. É missão do Museu Amigos de Sião também homenagear aqueles que defendem a justiça na defesa de Israel e do povo judeu hoje. Em dezembro de dois mil e dezessete, o presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu o "Friends of Zion Award" no Salão Oval em um evento com a presença do vice-presidente Mike Pence, conselheiros seniores Jared Kushner e Ivanka Trump e líderes religiosos representando mais de cento e cinquenta milhões de cristãos em todo o mundo. O Prêmio Amigos de Sião, a maior honra do Museu FOZ, é concedido apenas aos líderes mundiais que foram 'acima e além' do povo judeu e do Estado de Israel. Alguns dos outros ganhadores honorários incluem o quadragésimo-terceiro presidente dos EUA George Walker Bush, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro do Brasil, o presidente guatemalteco Jimmy Morales.
Em três de novembro de dois mil e dezenove, o Museu Amigos de Zion triplicará o tamanho de seu campus com a inauguração do Centro de Mídia Amigos de Zion. Participarão do evento mais de cento e cinquenta repórteres, políticos e delegações de todo o mundo, e o Primeiro Ministro de Israel. Sob sua premissa recentemente expandida, a FOZ terá uma prestigiosa universidade on-line, um think tank liderado por líderes e um centro de comunicação de nível nacional.
A universidade on-line revolucionará como o sionismo é ensinado e apresentado às massas. A Universidade Friends of Zion fez uma parceria com a Blackboard, a maior plataforma educacional do mundo. A Blackboard é uma organização de dois vírgula três bilhões de dólares dedicada a ajudar a resolver os desafios mais críticos no ambiente em constante mudança de hoje para aumentar o sucesso do aluno. A missão conjunta ajudará milhões a combater o anti-semitismo e distribuir as ferramentas necessárias para defender o povo judeu e o Estado de Israel.
O Think-Tank Amigos de Zion se concentrará em maneiras estratégicas de espalhar a mensagem para a necessidade de apoiar e proteger o estado de Israel. Seu método será aquele que se adapta às mudanças diárias do século vinte e um; criará um roteiro para os tomadores de decisão e esclarecerá os epicentros da política, economia e mídia para centenas de milhões.
Existem milhares de visitantes que visitam o Museu Amigos de Sião e, ao ouvir as histórias de sionistas não judeus, estes convidados solicitaram de nós um meio de transmitir sua inspiração às massas. Esta necessidade levou os Amigos de Sião a abrir um centro de comunicação tecnologicamente avançado para alcançar sua crescente comunidade de sessenta e seis milhões de membros. Esta comunidade ativa agora poderá ouvir os líderes e celebridades a quem admira e pode ouvir sobre suas experiências pessoais no Museu FOZ.
O Museu Amigos de Sião agradece a todos os seus apoiadores e clientes e gostaria de expressar sua gratidão por este feriado, a Festa dos Tabernáculos. Mais uma vez está estendo o convite a todos os cristãos evangélicos e a todos ao redor do mundo que estão comemorando este momento maravilhoso, com desejo de boas festas.
Com informações de Mike Evans ( * vide nota de rodapé ) e do jornal Jerusalém Post.
* Nota de redapé:
Mike Evans é o autor de best-sellers número um do jornal New York Times com noventa e seis livros publicados. Ele é o fundador do Museu Amigos de Sião, em Jerusalém, do qual o falecido presidente Shimon Peres, nono presidente de Israel, presidia. Ele também atua na Iniciativa de Fé Evangélica Trump.
Mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário