O O administrador Cláudio Márcio Araújo da Gama ( registrado no Conselho Regional de Administração de Santa Catarina sob o número vinte e quaro mil seiscentos e setenta e três) participou, nesta quarta-feira ( nove de maio de dois mil e dezoito ), no Tribunal de Contas o Estado de Santa Catarina ( TCE/SC ) do evento “Colóquios Contemporâneos: Voto Disruptivo e a Democracia”, a partir das dez horas e quinze minutos. Gama representou a Secretaria de Estado da Casa Civil (SCC) no evento. A promoção foi da Fundação Escola de Governo ( ENA' ), com apoio da Embaixada da França no Brasil. Proferiram as palestras o professor francês da Sciences Po, Dr. Pascal Perrineau, especialista em Sociologia Eleitoral, que profeririu a palestra "O Voto Disruptivo: Panorama das mudanças eleitorais na França e na Europa", e o professor Dr. Juarez de Freitas, que falou sobre "A Democracia na Era da Conectividade".
Pelo TCE/SC, participaram o vice-presidente, o corregedor-geral e o supervisor do Instituto de Contas (ICON), conselheiros Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, Wilson Rogério Wan-Dall e Herneus De Nadal, respectivamente, e a auditora substituta de conselheiro Sabrina Nunes Iocken.
Perrineau foi diretor do Centro de Pesquisas Políticas até dezembro de dois mil e treze. Além de professor de graduação e mestrado, é responsável pelo programa “Vida Política”, na Sciences Po. Também é membro dos Conselhos de Administração da Fundação Nacional das Ciências Políticas, da Fundação Destreilles e do Canal Publicsénat. Pertence aos Conselhos Científicos da Fundação para a Inovação Política e da Fundação Jean Jaurès e, atualmente, é presidente da Associação dos Antigos alunos da Sciences Po.
Freitas é pós-doutor em Direito na Università Degli Studi Di Milano, doutor e mestre em Filosofia, professor de Direito — mestrado e doutorado — da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal do mesmo Estado. É presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, do Instituto de Direito Administrativo do Rio Grande do Sul e do Conselho Editorial da Revista Interesse Público. É também advogado, consultor e parecerista.
A programação foi aberta a professores, alunos e agentes públicos de Santa Catarina, conforme segue:
Programação
das dez horas e quinze minutos às dez horas e trinta minutos: Abertura.
das dez horas e trinta minutos às onze horas e trinta minutos: Palestra “O voto disruptivo: panorama das mudanças eleitorais na França e na Europa”, do professor Dr. Pascal Perrineau.
das onze horas e trinta minutos às doze horas e dez minutos: Palestra “Democracia na Era da Conectividade”, do professor Dr. Juarez de Freitas.
das doze horas e dez minutos às treze horas: participação aberta ao público.
Mais em
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário