Silva e Daniela vão responder à denúncia assinada pelo defensor público Ralf Zimmer Júnior. Ele aponta crime de responsabilidade dos agentes públicos na concessão de aumento salarial aos procuradores do Estado por "decisão administrativa". Garcia seguiu o parecer favorável da Procuradoria da ALESC a este pedido. Outros três tiveram parecer contrário e o quinto segue em análise.
Ao oficializar que seria feita a leitura da denúncia de Zimmer Junior, nesta quinta-feira ( trinta de julho de dois mil e vinte ), Garcia disse que nesta fase os encaminhamentos são jurídicos: "Estou agindo no estrito cumprimento das minhas responsabilidades". Depois, Garcia citou ter recebido críticas nos últimos dias e disse vai respondê-las "no momento e no foro adequados".
Pelo rito, Silva e a vice serão intimados da denúncia e terão dez sessões para a defesa. Depois, a comissão especial ( CE ) com nove deputados indicados pelos blocos partidários começa a analisar a questão e emite um parecer que será analisado em formato de projeto no plenário da ALESC.
Em entrevista ao jornalista Renato Igor ( do jornal Diário Catarinense - DC ), nesta quarta-feira ( vinte e nove de julho de dois mil e vinte ), o advogado de Silva, Marcos Probst, afirmou irá contestar judicialmente o rito divulgado pela ALESC ( * vide nota de rodapé ). Já Daniela afirma que o impeachment da sua função é inconstitucional, como publicou o jornalista Upiara Boschi ( do DC ).
P.S.:
Nota de rodapé:
* A intervenção do Poder Judiciário no processo é melhor introduzida em: https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/08/impeachment-tj-suspende-processo-contra.html .
Com informações de:
Anderson Silva, do DC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário