O governador do Estado de Santa Catarina ( SC ) Carlos Moisés da Silva ( sem partido ) exonerou o Secretário de Estado da Educação ( SED ), Luiz Fernando Vampiro ( do Movimento Democrático Brasileiro - MDB ) e o Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural ( SAR ), Altair da Silva ( do Partido Progressista - PP ). A informação consta no Diário Oficial do Estado ( DOE ) de SC na última sexta-feira ( vinte e seis de novembro de dois mil e vinte e um ).
O fato não significa, entretanto, que ambos ficarão de fora do Colegiado Pleno em definitivo ou que há crise nas duas Secretarias. A manobra ocorre para que eles possam voltar à Assembleia Legislativa do Estado de SC ( ALESC ) para “carimbarem” suas emendas parlamentares impositivas. Estas emendas são os recursos que os deputados estaduais conseguem do orçamento com as suas “digitais” para as respectivas bases eleitorais.
Vampiro deixa a pasta a partir desta segunda-feira ( vinte e nove de novembro de dois mil e vinte e um ) e Silva a partir desta terça-feira ( trina de novembro de dois mil e vinte e um ), por questão apenas de agenda. Com a mudança, os deputados estaduais suplentes Dirce Heiderscheidt ( MDB ) e Silvio Dreveck ( PP ) deixarão os gabinetes por no máximo uma semana. Vampiro e Silva ficarão fora do colegiado por três ou quatro dias.
Neste período, o secretário-adjunto da SED, Vitor Fungaro Balthazar, assume o cargo e Ricardo Miotto Ternus, atual secretário-adjunto da SAR, assume a pasta da Agricultura.
Com informações de:
Renato Igor, do jornal Diário Catarinense ( DC ) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário