terça-feira, 28 de outubro de 2025

Direitos Humanos: delegações de Brasil e EUA debatem tarifaço

Depois do encontro entre o Presidente da República ( PR ) Luiz Inácio Lula da Silva ( do Partido dos Trabalhadores - PT ) e o PR dos Estados Unidos da América ( EUA ) , Donald Trump , as delegações do Brasil e dos EUA se reuniram nesta segunda-feira ( Vinte e sete de outubro de Dois mil e vinte e cinco ) , também na Malásia, para discutir o tarifaço de Cinquenta por cento imposto a produtos brasileiros pelo governo dos EUA . As informações são do Portal Gê Um .

Trump e Lula. Foto: Rede japonesa de televisão NHK ( Divulgação ) .


Com esse debate e outros encontros que ainda devem ocorrer , o governo brasileiro quer zerar as tarifas extras . A reunião foi a primeira depois do encontro entre Lula e Trump , definida pelos líderes dos EUA e brasileiro como “ muito boa ” .

Entretanto , apesar de Trump ter chamado Lula de " muito vigoroso e impressionante " e ter desejado parabéns para Lula pelo aniversário dele nesta segunda-feira , Trump deixou em aberto se a tarifa ainda será revogada .


— Tivemos uma reunião muito boa , vamos ver o que acontece . Não sei se alguma coisa vai acontecer , mas veremos . Eles gostariam de fazer um acordo . Vamos ver, agora mesmo eles estão pagando , acho que Cinquenta por cento de tarifa . E quero desejar feliz aniversário ao presidente, hoje é o aniversário dele . Ele é um cara muito vigoroso , na verdade , e foi muito impressionante — afirmou Trump .

Para Lula , a possibilidade de um acordo parece ser mais latente . Ele também afirmou que ligará para Trump sempre que achar necessário ao longo das negociações .


Com informações de :


Nenhum comentário:

Postar um comentário