A Procuradoria-Geral da República ( PGR ) terá o prazo de Cinco dias a partir desta quinta-feira ( Dois de outubro de Dois mil e vinte e cinco ) para se manifestar sobre os pedidos de prisão preventiva contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro ( do partido Liberal - PL - do Estado de São Paulo - SP ) . O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF ) enviou para a PGR dois pedidos de deputados para a análise da PGR . As informações são da Rede de Notícias a Cabo CNN ( Cable News Network - sigla em inglês ) Brasil .
Moraes. Foto: Supremo Tribunal Federal ( Divulgação ) .Foram citados no despacho os pedidos dos deputados federais Lindbergh Farias ( do Partido dos Trabalhadores - PT - do Estado do Rio de Janeiro - RJ ) e Talíria Perone ( do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - RJ ) . Ainda foram solicitados o bloqueio de pagamentos de salários e verba indenizatória .
Parlamentares do governo pedem que Moraes determine que a Mesa Diretora e o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ( CD ) avaliem de forma imediata os pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro .
“ A decretação da prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro, nos termos do Artigo Trezentos e doze do Código de Processo Penal ( CPP ) , para garantia da ordem pública , da ordem econômica , da instrução criminal e da aplicação da lei penal , diante da permanência das manifestações golpistas e intensificação da atuação ilícita em território estrangeiro ” , afirmaram os parlamentares ao ministro .
Parlamentar está nos Estados Unidos da América ( EUA )
Desde fevereiro deste ano , Eduardo Bolsonaro vive nos EUA . Recentemente ele foi denunciado pela PGR pela prática do crime de coação no curso do processo , por conta da atuação no país contrária ao processo que condenou seu pai , o ex-Presidente da Republica ( PR ) Jair Messias Bolsonaro ( PL ) , e outros Sete membros do núcleo Um da trama golpista .
O Supremo Tribunal Federal ( STF ) publicou na terça-feira ( Trinta de setembro de Dois mil e vinte e cinco ) um edital que notifica Eduardo Bolsonaro para que ele responda à denúncia da PGR dentro do prazo de Quinze dias . Oficiais de Justiça afirmaram anteriormente que não tinham conseguido notificar Eduardo Bolsonaro .
Moraes considerou na decisão em que determinou que ele fosse notificado por edital que o parlamentar estaria “ criando dificuldades ” para não ser notificado . A partir da publicação do edital , o prazo para resposta já está valendo .
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário