Na tarde desta terça-feira, vinte e nove de janeiro, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais ( CBMMG ) solicitou, formalmente, apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ( CBMSC ). No ofício, a necessidade demandada foi o envio de homens e mulheres especializados em intervenções em áreas deslizadas para apoio nas operações em resposta ao desastre local.
Neste momento, os bombeiros militares se deslocam rumo a Brumadinho-MG com um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios ( dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar ) e um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, diversos equipamentos específicos para a atividade vão com a equipe, que forma uma das quatorze forças-tarefa do CBMSC.
Embora a corporação já estivesse em prontidão nesta semana, o deslocamento para fora do estado apenas foi iniciado após o governador Carlos Moisés da Silva assinar uma ordem de missão em comum acordo ao Governo do Estado de Minas Gerais. A previsão de chegada desta equipe é às dezesseis horas desta quarta-feira, trinta de janeiro de dois mil e dezenove, para iniciar os trabalhos de busca e resgate com o serviço de cães envolvido.
Esta equipe deve ficar diuturnamente atuando na área estipulada por oito dias consecutivos, quando uma nova equipe do CBMSC deve fazer a rendição para a substituição dos homens e mulheres nos trabalhos. Esta alternância deve persistir até o término das operações em Brumadinho-MG (pode durar meses), com o apoio ininterrupto do CBMSC – coordenado com o CBMMG, Governos de Minas Gerais e de Santa Catarina.
Mais informações para a imprensa com o Tenente Bombeiro Militar Ian Triska, do Centro de Comunicação Social pelo telefone ( 48 ) 9 9189 7081 .
Mais em
Nenhum comentário:
Postar um comentário