A vice-presidente de Formação Profissional do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina ( CRA-SC ), Administradora Isabela Regina Fornari Müller ( à direita na foto ), e a vice-presidente de Desenvolvimento Institucional, Administradora Karen Sabrina Bayestorff Duarte, aceitaram o desafio de contribuir com a Administração Pública assumindo cargos de gestão que exigem formação adequada para o exercício. A gestão pública, com a alocação de profissionais qualificados para os cargos públicos, é o caminho ideal para garantir a melhoria nos serviços prestados à sociedade, assim como evitar a recorrência de atos que contrariam a lei, a moral e a ética, os quais ferem os princípios básicos da administração pública e têm causado enormes prejuízos à nação nas últimas décadas.
Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento, a Professora Administradora Isabela Regina Fornari Müller tem longa trajetória na docência de entidades públicas e privadas em todo o estado. Isabela é a nova diretora de Gestão da Rede Estadual/DIGR na Secretaria de Estado da Educação ( SED ), área em que possui ampla capacitação técnica adquirida ao longo de sua trajetória profissional. No CRA-SC é vice-presidente de Formação Profissional do desde dois mil e dezessete e também coordena a Câmara de Formação da autarquia e o CRA-SC Jovem.
Já a Administradora Karen Sabrina Bayestorff Duarte ( segunda na foto ) é especialista em Gestão de Projetos, servidora pública do Estado desde dois mil e dez e assumiu no início de dois mil e dezenove a Diretoria de Gestão de Materiais e Serviços da Secretaria de Estado da Administração ( SEA ). Recém empossada vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do CRA-SC, foi destaque no Conselho como coordenadora executiva da Câmara de Administração Pública, setorial criada para fomentar discussões sobre a área pública, promovendo eventos e ações voltadas ao setor.
A posse das profissionais vai ao encontro do movimento protagonizado pelo CRA-SC nos últimos anos, através da Câmara de Administração Pública, onde o Conselho Regional tem participado ativamente da Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina, dos Observatórios Sociais e programas voluntários de qualificação da gestão pública. Além das ações de fiscalização, a autarquia também tem buscado, em ações institucionais, alertar a sociedade sobre a importância da colocação de profissionais técnicos para exercer funções específicas na máquina pública. No ano passado, o então presidente Administrador Evandro Fortunato Linhares ( segundo na primeira foto ) comandou um movimento onde entregou ao governador eleito Carlos Moisés da Silva um manifesto que destacava a necessidade de que funções privativas de Administradores fossem ocupadas por profissionais formados na área e devidamente registrados no Conselho de Classe. Assim como as Administradoras Isabela e Karen, o CRA-SC tem observado que muitos Administradores estão sendo reconhecidos por sua competência técnica e estão assumindo cargos e funções na área pública.
Mais em
Nenhum comentário:
Postar um comentário