terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Eficiência: governo estadual anuncia digitalização de processos administrativos


O Governo do Estado de Santa Catarina fez, entre o fim da tarde e a noite desta segunda-feira, vinte e um de janeiro de dois mil e dezenove, a primeira reunião do colegiado ampliado, que inclui tanto secretários da administração direta e representantes das entidades da administração indireta, como empresas públicas, autarquias, fundações e sociedades de economia mista. O encontro, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres ( Cigerd ), em Florianópolis-SC, serviu para alinhar as ações dentro das diretrizes estabelecidas desde o primeiro dia da nova gestão.

"Trabalhamos durante esta tarde as ações que estamos implementando, tanto as economias na máquina pública quanto a melhoria da eficiência. A reunião também foi importante para fazer com que os secretários se conheçam e tenham informações sobre a estrutura das demais pastas", explicou o governador.

Durante a reunião, cada secretário relatou o andamento dos trabalhos nos primeiros dias de governo. Os principais temas em debate foram as medidas de enxugamento da máquina, a desativação das Agências de Desenvolvimento Regional ( ADRs ) e a digitalização de todos os processos dentro da Administração Pública Estadual. O governador Carlos Moisés da Silva reforçou a importância de tornar a gestão mais eficiente, ágil e próxima do cidadão.

Uma das próximas tarefas do colegiado será a criação de indicadores que permitam avaliar de forma objetiva os resultados alcançados por cada pasta.

Informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Renan Medeiros ( Assessoria de Imprensa ) da Secretaria de Estado de Comunicação ( Secom ) pelo e-mail: renan@secom.sc.gov.br
telefones: (48) 3665-3058 / (48) 99605-9196 e sites:  www.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário