Parcerias que possam fortalecer a contribuição econômica e cultural e o intercâmbio de boas experiências entre Santa Catarina e a Itália foram discutidas nesta segunda-feira, vinte e oito de janeiro de dois mil e dezenove, pelo governador Carlos Moisés da Silva e o cônsul-geral da Itália, Raffaele Festa. Durante a reunião, na Casa d'Agronômica ( residência oficial do governador do Estado de Santa Catarina ), destacou-se uma série de oportunidades que podem alavancar negócios no setor turístico, em Infraestrutura e na Educação, com o incentivo ao ensino do idioma italiano.
Os secretários de Estado da Educação ( SED ), Natalino Uggioni, do Desenvolvimento Econômico Sustentável ( SDS ), Lucas Esmeraldino, e da Comunicação ( SECOM ), Ricardo Dias, além do cônsul-honorário da Itália em Florianópolis, Attílio Colitti, participaram do encontro.
“O intercâmbio é fundamental, mas queremos ir além e atrair investidores para construírem e produzirem aqui também”, disse Silva.
A forte presença da imigração italiana em Santa Catarina é um atrativo a mais para consolidar as parcerias. Conforme o cônsul, a Itália tem boas propostas para apresentar nas áreas da saúde básica, na capacitação dos agentes de Segurança Pública, na área da Tecnologia e do Turismo. “Queremos fortalecer cada vez mais esse intercâmbio”, reforçou Festa.
No primeiro encontro entre as autoridades, a possibilidade de instalar uma sede do consulado em Santa Catarina foi discutida. A ideia deve ser aprofundada oportunamente. O cônsul lembrou que, enquanto isso, os serviços do consulado de Curitiba-PR já são prestados de forma descentralizada em pelo menos onze cidades catarinenses, entre elas Joinville-SC, Florianópolis-SC, Blumenau-SC e Chapecó-SC.
Mais em
Nenhum comentário:
Postar um comentário