“O julgamento da suspeição e parcialidade do ex-juiz Sergio Moro é uma vitória do direito, da persistência na busca de Justiça e da mobilização dos que sempre confiaram na verdade e lutaram para que ela viesse a prevalecer”, afirmou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores. “Com a decisão de hoje, o Supremo Tribunal Federal dá um importante passo para o resgate da credibilidade do Judiciário brasileiro”, advertiu Gleisi.
Em sua manifestação, Gleisi destacou o papel desempenhado pela defesa jurídica do presidente Lula. “Parabéns aos advogados do presidente Lula, Cristiano Zanin e Valeska Martins, que jamais recuaram diante dos obstáculos, e a todos que participaram em algum momento da defesa”, disse.
Ela também destacou a importância da mobilização popular realizada em Curitiba, em outras cidades brasileiras e no mundo, durante os 580 dias em que Lula esteve preso na Polícia Federal. “Parabéns à Vigília Lula Livre, ao Comitê Lula Livre, a todos e todas que no Brasil e fora do país foram solidários ao longo dessa dura jornada”, afirmou.
“Parabéns, presidente Lula. Obrigado por sua luta, por seu exemplo e determinação. Obrigado por não ter desistido nunca”, postou Gleisi, destacando a resistência do presidente Lula, que se tornou exemplo mundial de luta contra o lawfare.
“Nada apagará a injustiça feita nestes cinco anos de perseguição sem tréguas, a maior já vista na história contra um líder do povo. Nada devolverá os 580 dias de liberdade que lhe foram roubados, a dor das perdas familiares, das mentiras divulgadas na TV”, ressaltou.
Para a presidenta do PT, “a decisão de hoje devolve ao país e ao nosso povo a esperança de que o futuro pode, deve e haverá de ser melhor”, concluiu, convocando à mobilização.
“Justiça para Lula é Justiça para o Brasil”, festejou.
Com informações de pt.org.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário