quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Ataques golpistas: Lula diz viver em um hotel e se considera um sem-palácio; Bolsonaro não teria deixado nem cama no quarto

Em cerimônia que marcou os primeiros Trinta dias de governo, o Presidente da República ( PR ) Luiz Inácio Lula da Silva ( do Partido dos Trabalhadores - PT ) referiu-se ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro ( do Partido Liberal - PL ) e aos ataques terroristas golpistas bolsonaristas de Oito de janeiro de Dois mil e vinte três. Sem citar Bolsonaro diretamente, afirmou que é preciso “derrotar o fascismo”.



Durante evento, Lula assinou o Decreto de criação do Conselho de Participação Social ( Foto : Ricardo Stuckert / PR )

— Derrotamos um presidente mas não derrotamos o fascismo que está impregnado em milhões de brasileiros — disse.

Durante o evento, em que assinou o Decreto de criação do Conselho de Participação Social ( CPS ), Lula afirmou que os estragos no Palácio do Planalto ( sede do Poder Executivo Federal - PEF ) ainda não foram totalmente recuperados. Apontou que ainda faltam cortinas e que havia madeira ainda espalhada — restos da invasão.

Numa referência aos movimentos sociais presentes ao evento, Lula disse que também tem reivindicações e lembrou mais uma vez Bolsonaro, dizendo que está morando em um hotel com Janja e as duas cachorras porque o ex-ocupante do Palácio “não deixou nem cama no quarto do PR.

— Sou um sem-palácio — afirmou.

Com informações de:


Dagmara Spautz ( dagmara.spautz@nsc.com.br ) . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário