quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Ataques golpistas: Silveira é preso no RJ após descumprir medidas cautelares. Usava tornozeleira eletrônica

A prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira ocorre um dia após ele perder o mandato de deputado federal. Ele foi candidato ao Senado pelo Estado do Rio de Janeiro ( RJ ), mas não foi eleito em outubro de Dois mil e vinte e dois. Sem o mandato, ele fica sem foro privilegiado. As informações são do Portal R Sete.


Silveira foi preso em Petrópolis nesta quinta-feira ( Dois de fevereiro de Dois mil e vinte e três ) – Foto : Reprodução/Instagram


Também foram realizadas buscas na casa de Silveira. O Portal R Sete apurou que foi encontrada uma grande quantia em dinheiro na residência.

A reportagem entrou em contato com Silveira por telefone por volta das Oito horas e trinta minutos do dois de fevereiro de Dois mil de vinte e três. Ao Portal R Sete, Silveira se limitou a dizer que estava com o advogado e falaria depois sobre o assunto. Segundo o Departamento da Polícia Federal ( DPF ), ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.


Descumprimento de medidas cautelares

A prisão ocorre após descumprimento de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal ( STF ). Silveira foi condenado a Oito anos e nove meses de prisão por tentar impedir o funcionamento das instituições democráticas e coação no curso do processo.

Em vídeos publicados pela internet, o parlamentar atacou o STF e os Ministros. Ele foi solto da prisão mediante a determinação de cumprimento de medidas alternativas, como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de sair do RJ, exceto para viajar até Brasília ( no Distrito Federal - DF ), com a finalidade de exercer o mandato.


Com informações de:


CLÉBIO CAVAGNOLLE, PLÍNIO AGUIAR, SARAH PAES E CARLOS EDUARDO BAFUTTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário