Um homem foi preso após xingar e usar termos racistas contra o segurança de uma balada de Joinville ( maior cidade do Estado de Santa Catarina ). O caso aconteceu na noite da última sexta-feira ( Dez de fevereiro de Dois mil e vinte e três ), na “Type Joinville”, localizada na avenida Getúlio Vargas, no bairro Bucarein. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra ele chamando o profissional de “retardado” e “macaco”.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de SC ( PMSC ), ao ser abordado, o homem não negou as acusações e nem resistiu à prisão.
Por nota, a Type informou que o rapaz foi impedido de entrar no local por não ter a documentação exigida pelo estabelecimento e, por isso, passou a ofender funcionários da casa noturna, incluindo as falas racistas contra um dos seguranças.
O ato foi filmado por funcionários e clientes, que acionaram a PMSC. Ainda na nota, a Type afirma que não tolera qualquer ato discriminatório, seja com as equipes de trabalho ou frequentadores.
“Possuímos um protocolo para casos de discriminação e sempre nos colocamos à disposição para a resolução dos mesmos durante todos os nossos eventos. Racismo e homofobia são crimes”, diz o posicionamento.
De acordo com o Delegado de Polícia ( DP ) Vandilson Moreira, que atendeu a ocorrência, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia ( CP ). Após passar por audiência de custódia, ele foi solto e deve responder em liberdade provisória.
O caso, agora, está com o Ministério Público do Estado de SC ( MPSC ), que decidirá se vai ou não denunciar o suspeito pelo crime de racismo.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário