Pouco antes de deixar o comando do governo do Estado de Santa Catarina ( SC ), no final de Dois mil e vinte e dois, Carlos Moisés da Silva ( do partido Republicanos ) designou diversos militares que trabalhavam em postos-chave próximos a ele para atuarem em outros Poderes ou órgãos. No entanto, nesta terça-feira ( Primeiro de fevereiro de Dois mil e vinte e três ), o governador do Estado de SC, Jorginho Mello ( do Partido Liberal - PL ) suspendeu as cessões e ordenou a volta dos servidores para a Polícia Militar do Estado de SC ( PMSC ) e o Corpo de Bombeiros Militar ( CBM ) de SC.
Conforme o Diário Oficial do Estado ( DOE ), são pelo menos quatro militares que eram próximos a Silva que precisarão deixar os postos para os quais foram designados em dezembro de Dois mil e vinte e dois. Entre eles está o Tenente-Coronel Thiago Vieira, que foi secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade ( SEI ). Ele havia sido enviado para o Tribunal de Contas de Estado ( TCE ) de SC.
As outras designações haviam sido feitas para o Ministério Público do Estado de SC ( MPSC ), Assembleia Legislativa do Estado de SC ( ALESC ) e Tribunal Regional EleitoraL ( TRE ) do Estado de SC.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário