O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou nesta terça-feira (13) pelo arquivamento da investigação contra o governador afastado do Estado de Santa Catarina ( SC ) Carlos Moisés da Silva ( do Partido Social Liberal - PSL ) no caso da compra dos duzentos ventiladores mecânicos da Veigamed por trinta e três milhões de reais ( * vide nota de rodapé ). A posição é da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo. A investigação sobre os demais envolvidos na compra desce para Florianópolis ( Capital do Estado de SC ).
A representante do Ministério Público Federal aponta não haver indícios de participação de Moisés na compra, disse não concordar com a conclusão da CPI dos respiradores e não vê omissão juridicamente relevante do governador afastado no processo de aquisição dos equipamentos.
Durante investigação da Polícia Federal, Moisés e familiares tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados e nenhum indício contra o governador foi encontrado. O Ministério Público e o Tribunal de Contas (TCE) também arquivaram suas investigações.
Com informações de:
Renato Igor, do jornal Diário Catarinense ( DC ) .
Notas de rodapé:
* Mais sobre o processo contra Silva em:
https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2021/04/epidemia-tribunal-podera-julgar-o.html .
Nenhum comentário:
Postar um comentário