segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Saúde: 10 ambulâncias do SAMU aguardam leilão em SC. Sofrem depredação e vandalismo, denuncia vereadora

Dez ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU ) estão abandonadas atrás da arquibancada da Passarela do Samba Nego Quirido, no centro de Florianópolis ( Capital do Estado de Santa Catarina - SC ). A denúncia foi realizada pela vereadora Carla Ayres ( do Partido dos Trabalhadores - PT ) em sua rede social.

Ambulâncias são alvo de depredação e abandono
Ambulâncias são alvo de depredação e abandono ( Foto : Reprodução / Twitter )

Segundo o Superintendente de Urgência e Emergência ( SUE ), Coronel Diogo Bahia Losso, os veículos pertencem ao município de Florianópolis e estão aguardando o leilão. Ele explica que os veículos foram adquiridos através de taxas recolhidas na capital via Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros ( FUNREBON ).

“São veículos com mais de Duzentos e cinquenta mil quilômetros rodados e com mais de cinco anos de uso e que pertencem à Prefeitura Municipal de Florianópolis ( PMF ). Nenhum paciente deixou de ser atendido em função disto. Estes carros só foram colocados em desuso após a aquisição de novas ambulâncias, mas cabe à PMF realizar o leilão pois é patrimônio municipal”, explicou.

Carla afirma que os veículos são alvo de depredação e vandalismo. A coluna do jornalista Renato Igor, do jornal Diário Catarinense ( DC ) apurou que os carros estavam no estacionamento do Centro de Ensino dos Bombeiros ( CEB ), mas que o comando local determinou a retirada das ambulâncias já que eram de responsabilidade da PMF.

Até o momento da publicação da referida coluna, a PMF não havia se manifestado.


Com informações de:


Renato Igor, do jornal Diário Catarinense ( DC ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário