quarta-feira, 22 de março de 2023

Direito Financeiro: Investigado por fraude é flagrado queimando dinheiro em SC

Um dos suspeitos investigados por fraudara cargas de pescados e lavar dinheiro para a compra de bens de luxo no Estado de Santa Catarina ( SC ) foi filmado queimando dinheiro. O grupo, do qual ele faz parte, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Estado de SC ( PCSC ) na manhã desta quarta-feira ( Vinte e dois de março de Dois mil e vinte e três ) em duas cidades catarinenses, que apreendeu carros de luxo e uma aeronave.



Imagens foram divulgadas nas redes sociais do suspeito ( Foto : Divulgação )

Além da queima de notas de Cem reais, no vídeo o qual o Portal NSC Total teve acesso, o suspeito também é visto ao lado de outra pessoa e rodeado por carros de alto valor. Segundo a PCSC, os vídeos eram postados nas redes sociais como forma de ostentação. A identidade dele, no entanto, não foi divulgada.

De acordo com a PCSC, a investigação teve início após a Delegacia de Furtos e Roubo de Cargas ( DRFC ) finalizar um inquérito que apurou crimes de fraudes na emissão de notas fiscais ( NF ), falsidade ideológica, associação criminosa e receptação qualificada. O crime ocorria, principalmente, em cargas de pescados da espécie salmão.

Conforme a PCSC, com o dinheiro adquirido pela prática, os investigados adquiriam bens de alto valor em nome de laranjas, além de usarem empresas de fachada para lavagem de dinheiro.

— Este grupo ostentava nas redes sociais um patrimônio excessivo, com carros de luxo avaliados em Setecentos mil reais, aeronaves e viagens. O que chamou bastante atenção é de que foram encontradas imagens onde ele queima dinheiro e se utiliza de notas de Cem reais para acender charutos importados — explica o delegado Jeferson Prado.

Nesta quarta-feira ( Vinte e dois de março de Dois mil e vinte e dois ), cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia de Investigação de Lavagem de Dinheiro ( DILD ) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, e em Palhoça, na Grande Florianópolis ( Capital do Estado de SC ). Uma arma chegou a ser apreendida. Também houve o sequestro de bens como imóveis, automóveis de luxo, embarcações, máquinas, ativos financeiros e uma aeronave.

Até a manhã desta quarta-feira ( Vinte e três de março de Dois mil e vinte e três ), no entanto, ninguém foi preso.

Com informações de:


Luana Amorim ( luana.amorim@nsc.com.br ) . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário