Um Projeto de Lei ( PL ) que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina ( SC ) ( ALESC ) busca “valorizar” os municípios que obtiverem bons resultados nas ações de combate à dengue, segundo os parâmetros estipulados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica ( DIVE ) da Secretaria de Estado da Saúde ( SES ) de SC.
A ideia é certificar as cidades que consigam diminuir consideravelmente os focos do mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, os casos confirmados da doença.
O PL, de autoria do deputado Rodrigo Minotto ( do Partido Democrático Trabalhista - PDT ), já passou na Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ), vai para a Comissão da Saúde ( CS ) e, depois, será submetido à votação em plenário.
Para Lucas Neves (do partido Podemos ), vice-presidente da CFT e relator do PL, a preocupação com a dengue em SC ê eminente.
— A gente está vivendo uma situação de emergência. Catarinenses estão morrendo com a doença ( * vide nota de rodapé ). Precisamos acelerar o andamento do PL para que ele seja analisado o quanto antes pela CS e depois possa ser votado no Plenário - ressaltou o parlamentar.
P.S.:
Nota de rodapé:
O boletim da DIVE que mestra a infestação de dengue no Estado de SC é melhor detalhado em: https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2023/03/epidemia-quase-metade-dos-municipio-de.html .
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário