O governador do Estado de Santa Catarina ( SC ), Jorginho Mello ( do Partido Liberal - PL ), empossou mais três secretários nesta terça-feira ( Quatorze de março de Dois mil e vinte três ): Marcelo Fett ( Ciência, Tecnologia e Inovação ), Edgard Usuy ( Planejamento ) e Beto Martins ( Portos, Aeroportos e Ferrovias ). Os três nomes já haviam sido anunciados por Mello anteriormente, mas só tiveram a posse viabilizada agora com a criação das pastas que irão chefiar.
Mello propôs reforma no fim do mês de fevereiro de Dois mil e vinte e três ( Foto : Eduardo Valente / Secom )
— São setores tão importantes que precisam de gestores preparados, que precisam de visibilidade. Tudo isso é crescimento, é desenvolvimento, é geração de emprego e renda — disse Mello no ato da posse, conforme divulgado pelo governo estadual.
A criação das novas Secretarias de Estado partiu da reforma Administrativa ( * vide nota de rodapé ) proposta por Mello ao final de fevereiro de Dois mil e vinte e três — ela passou a valer imediatamente por meio de uma Medida Provisória ( MP ) assinada por Mello, mas ainda aguarda confirmação da Assembleia Legislativa do Estado de SC ( ALESC ).
Fett e Usuy tiveram seus nomes anunciados por Mello ainda no período de transição do governo, em dezembro do ano de Dois mil e vinte e dois. Já a nomeação de Martins foi foi costurada apenas neste ano de Dois mil e vinte três.
Na primeira ocasião em que anunciou Usuy para o secretariado, no entanto, Mello havia indicado que ele chefiaria uma pasta de Relações Governamentais, que acabou sendo substituída pela de Planejamento com a reforma administrativa levada à ALESC.
P.S.:
Nota de rodapé:
* A medida Provisória ( MP ) que altera a Lei Complementar ( LC ) da Reforma Administrativa ( RA ) é melhor detalhada em: https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2023/02/reforma-administrativa-governo-de-sc.html .
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário