Após dois meses de trabalho, a Secretaria de Estado da Educação ( SED ) do Governo do Estado de Santa Catarina ( SC ) coloca no ar o seu novo site. O portal tem como novidade a seção "Fale com o Secretário", local onde pais, alunos, professores e a comunidade escolar em geral podem enviar proposta, solução e ideias para melhoria do ensino catarinense.
“A ideia do novo site surgiu com a nova gestão, para que ele tenha o jeito da atual SED. E o 'Fale com o Secretário' vai permitir uma aproximação maior entre os diferentes públicos da SED comigo. Queremos juntos, como uma aldeia, transformar a educação em SC”, destaca o Secretário da SED, Natalino Uggioni.
A página é dividida por público para facilitar a localização do conteúdo. Na seção Professores e Gestores é possível encontrar assuntos de interesse das escolas com foco nas atividades para os profissionais da educação. Já a parte de Pais, Alunos e Comunidade conta com informações gerais para seu público, como Alimentação Escolar, com o cardápio das escolas, o Calendário Escolar do ano vigente, e o Uniedu, programa de Bolsas de estudo para Graduação e Especialização.
O portal também apresenta os Programas e Projetos da SED, como o Ensino Médio Integral em Tempo Integral ( EMITI ), o Programa Novos Valores ( PNV ), que oferece estágio a estudantes de ensino médio e graduação, e Feira de Ciências ( FC ).
Também é possível encontrar as Etapas e Modalidades ofertadas pela SED, Indicadores Educacionais ( IE ) e Notícias das escolas, professores, alunos e da SED. “O site está de cara nova. Mais moderno e de fácil acesso aos conteúdos. Queremos com isso levar ainda mais informação da educação catarinense para a comunidade escolar e a sociedade de maneira geral”, finaliza Uggioni.
Com informações da SED.
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Edinéia Rauta e Dafnée Canello pelos telefones números ( 48 ) 3664-0353 , 9 9980-3136 , 3664-0347 e 9 9682-6562 ; pelo e-mail imprensa@sed.sc.gov.br e site www.sed.sc.gov.br da Assessoria de Comunicação Social ( ASCOM ) da SED .
Nenhum comentário:
Postar um comentário