O Administrador Cláudio Márcio Araújo da Gama ( à direito de paletó preto ) esteve reunido com a Secretaria Nacional e Organização do Partido dos Trabalhadores ( PT ), com Presidência Nacional da sigla, com a Presidência do SEBRAE, com a vice-liderança do governo Lula e outras lideranças para discutir planejamento para os anos Dois mil e vinte e três e Dois mil e vinte e quatro. O Seminário Estadual do PT em Florianópolis neste sábado ( Vinte e sete de maio de Dois mil e vinte e três no auditório da Federação dos Trabalhadores do Comércio no Estado de Santa Catarina ( FECESC ). Também participaram do evento deputados federais, vereadores e lideranças estaduais do Diretório Estadual do PT de Santa Catarina. A presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann ( PT/ PR ) ( ao centro ), participou. Na atividade, que faz parte da organização do PT para enfrentar as eleições municipais de Dois mil e vinte e quatro, Gleisi defendeu o lançamento neste ano das candidaturas do PT, a organização, formação política e o lançamento de comitês de luta para dar sustentação ao governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos organizando o PT depois da eleição mais difícil das nossas vidas, que foi derrotar Bolsonaro, mas, como disse o presidente Lula, ainda não derrotamos o bolsonarismo”, afirmou Gleisi.
Publicado em
“A gente tem de fazer a diferença, definir como vamos trabalhar, politizar e disputar a sociedade a partir dos programas do governo Lula. Se a gente não fizer isso, vamos ter problemas. É o apoio popular que vai garantir a sustentação do governo Lula”, alertou, ao dizer que o campo democrático não tem maioria na Câmara dos Deputados ( CD ), podendo contar com cerca de Cento e cinquenta votos dos Quinhentos e treze da CD. “Para assegurar a popularidade, a gente precisa falar com a sociedade, formar as pessoas e informar para a disputa política.”
Gleisi defendeu que o PT lance ainda neste ano de Dois mil e vinte e três as suas pré-candidaturas para a disputa das eleições municipais do ano de Dois mil e vinte e quatro. Para vencer o conservadorismo, afirmou Gleisi, é preciso que exista organização, formação política, diálogo com os partidos da frente democrática e da Federação Brasil da Esperança ( PT, PV e PCdoB ). Ela também estimulou as mulheres a se candidatarem e conclamou a todos e todas a mostrarem para a sociedade tudo de bom que está acontecendo com a retomada dos programas pelo governo Lula nestes cinco primeiros meses de mandato.
O Seminário foi realizado na FECESC. Com o auditório lotado, o evento contou com as participações do presidente estadual do PT-SC, Décio Lima ( que também o o presidente nacional do SEBRAE, da secretária Nacional de Organização ( SORG) do PT, Sônia Braga, dos deputados federais do PT pelo Estado Pedro Uczai e Ana Paula Lima ( que também é a vice-líder do governo da CD, da vereadora do PT de Joinville ( maior cidade do Estado ), professora Ana Lúcia Martins, da presidenta do Diretório Municipal do PT de Florianópolis, Eliane Schmidt, da secretária de Juventude do PT-SC, Daniely Ramos Luz, do vice-presidente do PT-SC, Vitor Silveira, da presidenta da Central Única dos Trabalhadores ( CUT ) no Estado, Anna Júlia, e da ex-senadora Ideli Salvatti.
Segundo o presidente do Diretório Estadual do PT-SC e presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( SEBRAE ) Nacional, Décio Lima, as eleições de Dois mil e vinte e dois inauguraram um momento histórico para o PT no Estado. “Começamos uma campanha pelo Brasil, visitamos quatro Estados, nessa missão que é fazer política e trazer convencimento para setores ainda adormecidos da sociedade que não conseguem enxergar que existem no país Noventa e quatro milhões de pessoas com vulnerabilidade alimentar e, destes, Cinquenta milhões estão naquilo que chamamos de mapa da fome, que acordam sem a certeza de ter um pão”, afirmou.
A segunda agenda de Gleisi e Décio foi um encontro com a juventude e movimentos sociais, realizando em auditório da FECESC. “Terminamos a agenda em Florianópolis em um encontro com a juventude. Quero agradecer a todos e todas que estiveram com a gente nesses dois dias e pedir que continuem firmes na luta em defesa de um país mais justo e solidário”, disse Gleisi.
PT, eleições 2024
Gleisi, junto com Sônia, estão percorrendo os Estados brasileiros para organizar o PT e definir a estratégia para as eleições municipais de Dois mil e vinte e quatro. Nessa caravana, Gleisi já visitou Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e, agora, Santa Catarina.
Com informações da agência PT de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário