Um dia antes de a governadora interina do Estado de Santa Catarina ( SC ), Daniela Cristina Reinehr ( sem partido ) voltar oficialmente ao comando de SC, foram oficializadas nesta segunda-feira ( vinte e nove de março de dois mil e vinte e um ) as saídas de quatro secretários do governo de Carlos Moisés da Silva ( do Partido Social Liberal - PSL ). A maioria das pastas é de proximidade com o chefe do Poder Executivo Estadual ( PEE ), como o caso do chefe da Casa Civil ( CC ). Eron Giordani, que havia anunciado a saída já na madrugada do último sábado após a decisão do Tribunal do Impeachment ( * vide nota de rodapé ).
Além dele, nesta segunda-feira foram confirmadas as saídas do Secretário Executivo de Articulação Nacional ( SAN ), Lucas Esmeraldino, do Secretário Executivo de Comunicação ( SECOM ), Jefferson Douglas, e do chefe da Casa Militar ( SCM ), André Alves. Todos pediram para deixar o cargo e não tiveram substitutos confirmados até o momento. Isso deve ser feito por Daniela, que assume o cargo no começo da tarde desta terça-feira ( trinta de março de dois mil e vinte e um ).
Na Fundação Catarinense de Cultura ( FCC ), Ana Lúcia Coutinho foi exonerada da função, mas em seu lugar Silva nomeou Edson Lemes. Silva ainda colocou em sua equipe durante o afastamento nomes que já trabalhavam junto a ele como o chefe de gabinete, Márcio Ferreira, e o subchefe da CC, Juliano Batista Chiodelli.
Os demais secretários de Silva vão continuar no cargo até que Daniela decida pelo futuro das pastas.
Com informações de:
Ânderson Silva, do jornal Diário Catarinense ( DC ) .
Nota de rodapé:
* Mais sobre o segundo processo de impeachment contra Silva em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário