quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Impeachment: governador Silva de SC encontra-se com presidente da Assembleia e entrega carta aos deputados

Um encontro político inesperado até poucos dias atrás ocorreu na manhã desta quarta-feira ( quatro de novembro de dois mil e vinte ) em Florianópolis-SC. O governador do Estado de Santa Catarina , Carlos Moisés da Silva ( do Partido Social Liberal - PSL ), afastado temporariamente do cargo, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SC ( ALESC ), Julio Garcia ( do Partido Social Democrático - PSD ). Os dois se reuniram no Palácio Barriga Verde ( Sede do Poder Legislativo Estadual - PLE ). O encontro partiu de Silva, num sinal de reaproximação com a ALESC e o parlamentar, que durante o processo de impeachment ( * vide nota de rodapé ) era alvo de críticas de Silva. No ato, ele entregou uma "Carta ao Parlamento Catarinense" com mensagem aos quarenta deputados estaduais.

Julio Garcia, presidente da Alesc, e Carlos Moisés, governador afastado de Santa Catarina
Garcia e Silva ( Foto : Divulgação )

O documento assinado por Silva envia cumprimentos pelo trabalho feito por desembargadores e deputados no Tribunal do Julgamento mesmo que discorde do resultado que o afastou do cargo. "Isto não impede, contudo, de reconhecer o importante papel desempenhado por Vossas Excelências e por esta Casa Legislativa, não só neste episódio, mas ao longo da história de SC", escreveu Silva.

A carta ainda destaca o trabalho da deputada Ana Paula Silva - Paulinha - ( do partido Democrático Trabalhista - PDT ), que foi líder de governo até o começo da semana anterior, quando Daniela Cristina Reinehr assumiu internamente o Estado: "Paulinha trabalhou de forma intensa, vibrante e comprometida para cumprir a missão que lhe foi confiada".

Para finalizar a carta, Silva diz que há pela frente "desafios que exigirão, de todos nós, valores como estres atribuídos à deputada Paulinha". E diz que será necessário "diálogo" e "férrea disposição" para reduzir as distâncias que afastem, mesmo que de modo temporário, os que defendem "a felicidade e o bem de todos que vivem em SC".

Ao final do papo entre ambos no gabinete da presidência, eles foram até a sala da deputada Paulinha.

Pelas imagens do encontro, o clima entre ambos foi leve. Muito diferente das animosidades que se desenharam nos bastidores durante o andamento dos processos de impeachment ( * vide nota de rodapé ) contra Silva. Os dois, aliás, ainda caminham, mas desta vez na etapa do Tribunal do Julgamento.


Com informações de:


Ânderson Silva, do jornal Diário Catarinense ( DC ) .


P.S.:


Nota de rodapé:


* Mais sobre o primeiro processo de impeachment contra Silva em:

https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/11/impeachment-roesler-rejeita-incluir.html .

Nenhum comentário:

Postar um comentário