O primeiro nome do secretariado da governadora interina do Estado de Santa Catarina ( SC ) Daniela Cristina Reinehr ( sem partido ) no governo está definido: o general Ricardo Miranda Aversa. Ele será o chefe da Casa Civil ( CC ). Aversa era o comandante da Décima-quarta Brigada Montarizada do Exército, em Florianópolis, até janeiro deste ano de dois mil e vinte.
Depois disto, ele foi para a reserva e continuava morando na Capital catarinense. Especula-se nos bastidores que o nome do general foi uma indicação do deputado federal Coronel Armando ( do Partido Social Liberal - PSL ), também originário do Exército Brasileiro. A jornalista Dagmara Spautaz ( do jornal Diário Catarinense - DC ) traz a informação de que outro membro da corporação é um conselheiro de Daniela na nova fase.
Aversa já participa nesta terça-feira ( vinte e seis de outubro de dois mil e vinte ) pela manhã, às nove horas, da primeira reunião de Daniela com o secretariado. São esperados os mesmos nomes que já atuam com o governador afastado, Carlos Moisés da Silva ( do Partido Social Liberal - PSL ) ( * vide nota de rodapé ). Depois do encontro, às dez horas e trinta minutos, a governadora concederá uma entrevista coletiva de imprensa e assinará o ato de posse.
A coluna apurou que o general é o único nome definido até o momento por Daniela. Na tarde desta segunda-feira ( vinte e seis de outubro de dois mil e vinte ), ela participou de um encontro de Silva e todos os secretários, na Casa D'Agronômica ( residência oficial do governador do Estado de SC ).
Com informações:
Ânderson Silva, do jornal Diário Catarinense ( DC ) .
P.S.:
Nota de rodapé:
Mais sobre o processo de impeachment contra Silva em:
https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/11/impeachment-prazo-para-julgamento-do.html .
Nenhum comentário:
Postar um comentário