Olá, companheiras e companheiros!
Sou Cláudio Márcio – Administrador e servidor público. Sou candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores.
Este é o trigésimo boletim da nossa campanha. Nos 29 primeiros boletins, você acompanhou um pouco da nossa atuação profissional, das nossas propostas e dos nossos compromissos.
Neste trigésimo boletim, vamos falar um pouco mais sobre os nossos compromissos, em especial com a Promoção da Segurança das Pessoas no âmbito Doméstico.
A nossa candidatura se compromete coma ampliação e fortalecimento do serviços especializados de atendimento e assistência integral às vítimas de violência doméstica e abuso sexual, com ampliação dos serviços e canais de denúncias, com a capacitação de profissionais de segurança pública, do Sistema Único de Saúde, do Sistema Único de Assistência Social, da Educação e dos Conselhos Tutelares para que conheçam a legislação pertinente e estes casos e possam prestar atendimento adequado às vítimas.
Você conferiu o compromisso da nossa candidatura com a Defesa a Promoção da Segurança das Pessoas no âmbito Doméstico.
Mas por que tanta ênfase neste compromisso? A violência doméstica, que acomete especialmente as mulheres, mas também atinge crianças e idosos de Florianópolis, é um grave atentado aos direitos humanos e a nossa candidatura se compromete fortemente ao combate deste a tentado a direitos humanos em Florianópolis. A cidade vive uma crise de violência doméstica, crise habitacional, crises ambiental, política, econômica e social, agravadas pela pandemia do novo coronavírus e pelo governo Bolsonaro que, além de ameaçar a Segurança das Pessoas no âmbito Doméstico com políticas de armamento e compromisso com a indústria de armas de fogo, ameaçar a saúde, as vidas da população, Bolsonaro já se mostrou incapaz de garantir sustentabilidade, empregos e renda. E os impactos desta crise de violência doméstica são sentidos no Estado de Santa Catarina e no Brasil, mas principalmente em Florianópolis onde você vive e estabelece suas relações sociais com a família no ambiente doméstico.
Para enfrentar este cenário, como candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores, a nossa pré-candidatura se compromete a promover a Segurança das Pessoas no âmbito Doméstico, a saúde, a igualdade, a justiça social, a realização de direitos, a pluralidade de ideias e a participação cidadã, princípios que têm orientado, historicamente, as lutas do Partido dos Trabalhadores e dos governos petistas nos âmbitos federal, estaduais e municipais. Do mesmo modo, a nossa candidatura valorizará o programa do Partido dos Trabalhadores para Florianópolis, colocando-se como uma liderança petista em Florianópolis na defesa de um projeto alternativo para o restabelecimento da Promoção da Segurança das Pessoas no âmbito Doméstico para Florianópolis, para Santa Catarina e para o Brasil. Com este espírito, a nossa pré-candidatura assume o compromisso com a Promoção da Segurança das Pessoas no âmbito Doméstico para todas e todos para os próximos 4 anos.
Você conferiu o compromisso da nossa candidatura, em especial com a Promoção da Segurança das Pessoas no âmbito Doméstico para todas e todos de Florianópolis.
Precisamos de vereadores com capacidade técnica para elaboração de leis eficazes e exercício do controle externo do poder executivo.
Com o Elson, o Lino, a Frente Democrática por Floripa e uma Câmara forte; é possível fazermos isto juntos.
Venha você também! E “Fora Bolsonaro!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário