A comissão que integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI ) dos ventiladores mecânicos ( * vide nota de rodapé ) da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina ( SC ) ( ALESC ) entregou formalmente, nesta terça-feira ( oito de setembro de dois mil e vinte ) à tarde, um novo pedido de impeachment ( *2 vide nota de rodapé ) contra o governador do Carlos Moisés da Silva ( do Partido Social Liberal -PSL ). O presidente da ALESC, deputado Julio Garcia ( do Partido Social Democrático - PSD ), recebeu o documento junto com o relatório da CPI ( * vide nota de rodapé ). A entrega foi feita pelo presidente da CPI ( * vide nota de rodapé ), deputado Sargento Lima ( PSL ), e pelo relator, deputado Ivan Naatz ( do Partido Liberal - PL ).
Diferente dos dois pedidos de impeachment ( * vide nota de rodapé ) que já foram aceitos pela ALESC, este não inclui a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr ( sem partido ). O texto defende que Silva teria cometido crime de responsabilidade por negar à CPI ( * 2 vide nota de rodapé ) que sabia sobre a compra dos equipamentos, e por suposta omissão diante do alerta de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado de SC ( TCE - SC ) acerca das compras com pagamento adiantado.
A questão dos ventiladores mecânicos já é tratada no segundo pedido de impeachment ( * vide nota de rodapé ) que tramita na ALESC, do qual Silva e Daniela foram notificados na semana passada. O primeiro processo, que está em fase mais avançada, trata do reajuste concedido aos procuradores ( * 3 vide nota de rodapé ).
Com informações de:
Dagmara Spautz, do jornal Diário Catarinense ( DC ).
P.S.:
Notas de rodapé:
* Mais sobre a compra dos ventiladores mecânicos em:
https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/09/epidemia-relatorio-de-cpi-pede.html .
*2 Mais sobre o pedido de afastamento de Silva em: https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/09/impeachment-silva-pede-ao-stf.html .
*3 Mais sobre o aumento dos vencimentos dos procuradores em:
https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/09/impeachment-aumento-de-vencimentos-de.html .
Nenhum comentário:
Postar um comentário