Olá, companheiras e companheiros!
Sou Cláudio Márcio – Administrador e servidor público. Sou candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores.
Este é o vigésimo-sétimo boletim da nossa campanha. Nos 26 primeiros boletins, você acompanhou um pouco da nossa atuação profissional, das nossas propostas e dos nossos compromissos.
Neste vigésimo-sétimo boletim, vamos falar um pouco mais sobre os nossos compromissos, em especial com o Direito à Cidade de Florianópolis e à Moradia.
Todas as pessoas que vivem na Cidade de Florianópolis têm direito a ela. Neste sentido, a nossa candidatura vai atuar para reduzir as desigualdades que ainda existem em Florianópolis, combater a segregação urbana e todas as formas de discriminação, fomentar a participação cidadã, além de garantir qualidade de vida e moradia digna, o que inclui acesso a saneamento básico, água limpa e encanada, rede de coleta e tratamento de efluentes domésticos ( esgoto ), coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos ( lixo ), transporte público de qualidade e políticas públicas de cultura, lazer, educação saúde e assistência social.
Você conferiu o nosso compromisso com o Fortalecimento do Estado e a preservação de direitos.
Mas por que tanta ênfase neste compromisso? Florianópolis está envolvida em uma crise de Direito à cidade, crise habitacional, crises ambiental, política, econômica e social, agravadas pela pandemia do novo coronavírus e pelo governo Bolsonaro que, além de ameaçar o Direito à cidade e as políticas habitacionais, já se mostrou incapaz de garantir sustentabilidade, empregos, renda, saúde da população e salvar vidas. E os impactos desta crise de Direito à cidade e da crise habitacional são sentidos no Estado de Santa Catarina e no Brasil, mas principalmente em Florianópolis onde você vive e estabelece suas relações sociais com o local onde constitui residência.
Para enfrentar este cenário, como candidato a vereador de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores, a nossa candidatura se compromete a promover a igualdade, a justiça social, a realização de direitos à cidade e à moradia, a pluralidade de ideias e a participação cidadã, princípios que têm orientado, historicamente, as lutas do Partido dos Trabalhadores e os governos petistas nos âmbitos federal, estaduais e municipais. Do mesmo modo, a nossa pré-candidatura valorizará o programa do Partido para Florianópolis, colocando-se como uma liderança petista em Florianópolis na defesa de um projeto alternativo para o restabelecimento do compromisso com o Direito à cidade e à Moradia com respeito à propriedade e o dever do direito social da propriedade, para Florianópolis, para Santa Catarina e para o Brasil. Com este espírito, a nossa pré-candidatura assume o compromisso com a promoção do Fortalecimento do Estado e a realização do Direito à cidade e à moradia para todas e todos para os próximos 4 anos.
Você conferiu o compromisso da nossa candidatura, em especial com o Fortalecimento do Estado e a preservação do Direito à cidade e à Moradia para todas e todos de Florianópolis.
Precisamos de vereadores com capacidade técnica para elaboração de leis eficazes e exercício do controle externo do poder executivo.
Com o Elson, o Lino, a Frente Democrática por Floripa e uma Câmara forte; é possível fazermos isto juntos.
Venha você também! E “Fora Bolsonaro!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário