terça-feira, 15 de setembro de 2020

Impeachment: aumento de vencimentos de procuradores leva Silva a responder processo de impeachment em SC

Um novo processo de impeachment ( * vide nota e rodapé ) contra o governador do Estado de Santa Catarina ( SC ) Carlos Moisés da Silva ( do Partido Social Liberal - PSL ) e a vice-governadora, Daniela Cristina Reinerh ( sem partido ), deve ser aceito oficialmente pela Assembleia Legislativa do Estado de SC ( ALESC ) nesta quinta-feira ( três de setembro de dois mil e vinte ). A expectativa é que o presidente da ALESC, Julio Garcia, faça a leitura pública e anuncie a decisão durante a tarde.

Carlos Moisés e Daniela Reinerh
Silva e Daniela ( Foto : Julio Cavalheiro, Secom ) 

Trata-se do pedido de impeachment ( * vide nota de rodapé ) apresentado no início de agosto de dois mil e vinte por um grupo de advogados, empresários e entidades, que aponta supostos crimes de responsabilidade no reajuste dos vencimentos dos procuradores estaduais – assunto que já é abordado no processo de impeachment ( * vide nota de rodapé ) – e também ações de governo na gestão da pandemia.

A diferença é que, desta vez, o secretário de Estado de Administração ( SEA ), Jorge Tasca, não foi incluído no pedido de impeachment ( * vide nota de rodapé ). 

Com a aceitação, Silva e Daniela terão dois processos de impeachment ( * vide nota de rodapé ) correndo em paralelo na ALESC. Um em fase de julgamento, e outro em fase inicial.


Com informações de:


Dagmara Spautz, do jornal Diário Catarinense ( DC ).


P.S.:


Notas de rodapé:


* https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/09/epidemia-cpi-dos-ventiladores-mecanicos.html .

Nenhum comentário:

Postar um comentário