O assassinato de duas mulheres no município de Rio do Sul ( no Estado de Santa Catarina - SC ), na região do Alto Vale do Itajaí, está esclarecido para a Polícia Civil do Estado de SC ( PCSC ). Segundo as investigações, elas foram mortas porque supostamente furtaram drogas de um traficante da cidade. Os corpos foram encontrados no fim do mês de outubro de dois mil e vinte e um, mas as vítimas teriam sido assassinadas cerca de duas semanas antes.
Duas pessoas estão presas pelos crimes.
Segundo o delegado Thiago Cardoso Silva, uma testemunhas contou que as mulheres teriam furtado drogas em um ponto de venda de entorpecentes e então o traficante local ordenou as mortes. O homem apontado como mandante foi preso na última sexta-feira ( dez de dezembro de dois mil e vinte e um ) junto com um suspeito de ter efetuado os disparos contra as duas.
Ambos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Eles negam participação nos crimes.
Conforme os investigadores, o duplo homicídio ocorreu em Dezessete de outubro de dois mil e vinte e um. O suposto furto das drogas teria ocorrido entre agosto e setembro de dois mil e vinte e um. Os corpos de Jocimara Limas da Silva, de Trinta e três anos de idade, e Ivone Firme, de Trinta e nove anos de idade, foram encontradas mortas em Trinta de outubro de Dois mil e vinte e um em uma ribanceira da Estrada Geral Serra Canoas, já em avançado estado de decomposição.
A PCSC acredita que elas foram mortas no local onde os corpos foram encontrados. Neste intervalo, ninguém registrou o desaparecimento das mulheres, que tinham um relacionamento amoroso.
O inquérito segue aberto para apurar o possível envolvimento de ao menos mais uma pessoa nas execuções.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão dos suspeitos de envolvimento nos assassinatos e das ordens de busca e apreensão, a PCSC prendeu cinco adultos e apreendeu dois adolescentes pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores.
Com informações de:
Talita Catie ( talita.medeiros@nsc.com.br ) .
Mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário