O Comando-Geral ( CG ) da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina ( PMSC ) foi alterado no dia vinte de dezembro de dois mil e vinte e um. Como a coluna do jornalista Ânderso Silva, do jornal Diário Catarinense ( DC ) chegou a informar em primeira mão, saiu o Coronel Dionei Tonet e entrou o Coronel Marcelo Pontes, que é o atual Subcomandante-Geral da corporação. A oficialização da troca ocorreu nesta terça-feira ( Quatro de janeiro de Dois mil e vinte e dois ), na Casa D'Agronômica ( residência oficial do Governador do Estado ), onde o Governador Carlos Moisés da Silva ( sem partido ) recebeu ambos para uma conversa.
Os bastidores apontam que Tonet estava com a imagem desgastada junto a Silva. Alguns movimentos como a negociação salarial do governo junto aos militares estaduais não teriam recebido o envolvimento necessário do então comandante, segundo apurou Ânderson Silva. Este fato, somado ao desgaste natural da relação, embasou a troca.
Tonet e Pontes têm boa relação e a sucessão ocorrerá sem rusgas. Tonet já havia manifestado a intenção de deixar a cadeira na metade de Dois mil e vinte e dois para permitir que Pontes comandasse a corporação.
Como já faz parte da gestão da PMSC, Pontes não deve fazer mudanças bruscas e manter os trabalhos no mesmo caminho.
Com informações de:
Ânderson Silva, do jornal Diário Catarinense ( DC ) .
Mais em:
https://administradores.com.br/artigos/seguran%C3%A7a-p%C3%BAblica-sc-substitui-comando-geral-da-pm .
Nenhum comentário:
Postar um comentário