O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF ) , rejeitou na quarta-feira ( Três de dezembro de Dois mil e vinte e cinco ) um pedido da defesa do ex-Presidente da República ( PR ) Jair Messias Bolsonaro ( do Partido Liberal - PL, com direitos políticos suspensos ) para alterar a data da visita de Carlos Bolsonaro ( PL do Estado do Rio de Janeiro - RJ ) ao pai para domingo ( Sete de dezembro de Dois mil e vinte e cinco ) , dia do aniversário do pré-candidato ao Senado em Santa Catarina ( SC ) . Inicialmente , o encontro estava autorizado para esta quinta-feira ( Quatro de dezembro de Dois mil e vinte e cinco ) .
Bolsonaro: Foto: Agência Brasil ( Divulgação ) .Na decisão , Moraes reiterou que a visitação de familiares é restrita às terças-feiras e quintas-feiras, das nove às Onze horas da manhã , com duração de Trinta minutos e limitação de Dois familiares por dia , de forma individual .
“ Tais regras são obrigatórias e destinadas a garantir a segurança de todos na Superintendência do departamento da Polícia Federal ( DPF ) , não cabendo ao custodiado escolher os dias e horários de visitação , uma vez que , encontra-se cumprindo pena privativa de liberdade por condenação penal definitiva ” , diz a decisão .
Carlos lamenta decisão nas redes sociais
Nas redes sociais , o vereador lamentou a negativa e afirmou que havia feito o pedido por conta do seu aniversário .
“ Pedi para visitar meu pai , mesmo que fosse pelos Trinta minutos estabelecidos , no dia do meu aniversário , agora , dia Sete de dezembro , e o pedido foi indeferido por Moraes ” , escreveu, em uma postagem na rede social X ( antigo Twitter ) .
Por que Bolsonaro foi preso
Bolsonaro foi preso de forma preventiva , primeiramente , por ter violado a tornozeleira eletrônica enquanto estava em prisão domiciliar como medida cautelar .
Em Vinte e cinco de novembro , Bolsonaro passou a cumprir a pena por participação no Núcleo Um da trama golpista , na Superintendência do DPF . Ele foi condenado por Cinco crimes :
- Deterioração de patrimônio tombado ;
- Organização criminosa armada ;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito ( EDD ) ;
- Golpe de Estado ;
- Dano qualificado pela violência e grave ameaça .

Nenhum comentário:
Postar um comentário