segunda-feira, 6 de maio de 2019

Turismo: companhia e prefeitura reúnem-se para propor apoio financeiro a evento náutico

O apoio do Governo do Estado de Santa Catarina ( SC ) à Ocean Race dois mil e vinte e um foi tema de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, seis de maio de dois mil e dezenove, em Florianópolis, entre a Santa Catarina Turismo S.A. ( SANTUR ) e a Prefeitura Municipal de Itajaí ( PMI ), que já recebeu escalas da competição em três ocasiões. O objetivo é estabelecer a parceria entre o Governo do Estado e o Município para fechar o valor global de apoio financeiro à maior regata do mundo. 
A presidente da SANTUR, Flavia Didomenico, se comprometeu a levar a proposta pleiteada para o governador do Estado de SC, Carlos Moisés da Silva nesta segunda-feira, seis de maio de dois mil e dezenove. O valor final deve ser mantido em sigilo, já que há uma disputa de propostas no país, incluindo cidades dos Estados de Rio de Janeiro ( RJ ) e Bahia ( BA ), além da recente entrada no páreo de São Sebastião ( SP ). A formalização da oferta financeira deve ser feita até o próximo dia dezessete de maio de dois mil e dezenove.
Na visão do Secretário Municipal de Turismo ( SMT ), Evandro Neiva, a oferta financeira é um critério relevante, mas a experiência em realizar o evento com profissionalismo é outro fator de peso: "A cada edição, o desempenho de Itajaí foi mais elogiado. Com a formalização do apoio do Estado ao evento, estamos confiantes de levar uma proposta mais robusta à organização do evento".
A próxima edição da Ocean Race inicia em Alicante, na Espanha, em dois mil e vinte e um e termina na Europa, em dois mil e vinte e dois. Haverá até nove portos de escala, conhecidos como Stop Over.
SC Stop Over
Para Flavia, o evento oferece uma oportunidade de projetar o Estado de forma mais assertiva, participando de forma direta no planejamento de comunicação e promoção. "Nossa intenção é aproveitar efetivamente deste evento para divulgar o Estado. Precisamos valorizar os produtos Made in SC, sobretudo os relacionados à economia do mar, incluindo gastronomia, enxoval, etc", afirma Flavia.

Outro acordo proposto na reunião foi a concessão de direitos de nome da etapa para o Estado, tornando-a SC Stop Over. Nas edições anteriores, o nome promovido era o do município do litoral catarinense.
Além de Flávia e Neiva, participaram ainda da reunião o diretor da SMT, Darlan Martins, o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico ( DPDT ) da SANTUR, Leandro "Mané" Ferrari, o gerente da Secretaria Executiva de Articulação Internacional ( SAI ) Douglas Gonçalves, o publicitário da SMT, Renato Tristão e a consultora jurídica, Adriana Lessman.
Com informações da SANTUR. 
Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas com Ana Paula Flores na Assessoria de Comunicação Social ( ASCOM ) da SANTUR pelo e-mail imprensa@santur.sc.gov.br ; pelos telefones números ( 48 ) 3212-6311 e 9 8844-1240 e pelo site www.turismo.sc.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário