segunda-feira, 11 de março de 2019

Educação: UDESC assina contrato para obras em Ibirama

Foi assinado na última sexta-feira, oito de março de dois mil e dezenove, o contrato com a empresa responsável pela conclusão do novo prédio do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí ( CEAVI ), da Universidade do Estado de Santa Catarina ( UDESC ) em Ibirama. A obra será realizada pela empresa Construrio Empreiteira.
O ato de assinatura contou com a presença do pró-reitor de Planejamento da UDESC, Márcio Metzner, e do coordenador de Engenharia, Projetos e Obras da universidade, Raimundo Nonato. Pelo centro de ensino, estiveram presentes docentes, técnicos e alunos, incluindo o diretor-geral da UDESC Ibirama, Carlos Alberto Barth. 
O valor global do contrato é de quatro milhões, cento e vinte e cinco mil, cento e noventa e seis reais e nove centavos. Serão executados os serviços remanescentes de construção do prédio no Bairro Bela Vista, que está com quarenta e seis por cento da estrutura pronta. O projeto prevê quatro vírgula quatro mil metros quadrados, distribuídos em dois blocos.
No novo prédio, funcionarão todas as atividades da UDESC Ibirama no futuro. Haverá quase trinta salas de aula e laboratórios para os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, além de biblioteca e salas para os departamentos e a secretaria acadêmica.
No evento desta sexta, também foi apresentado aos presentes um projeto para reurbanização da área cuja antiga estrutura foi demolida em agosto de dois mil e dezoito. O projeto foi doado pela empresa PH Engenharia & Construção, por meio de uma assinatura de cedência.
Construção paralisada em dois mil e dezessete
Iniciada no fim de dois mil e quinze, a obra do novo prédio do centro de ensino foi paralisada em setembro de dois mil e dezessete devido ao não cumprimento de itens obrigatórios pela construtora vencedora da primeira licitação, que teve o contrato rescindido. Antes de lançar a segunda licitação, a UDESC Ibirama fez contato com empresas que ficaram nas posições seguintes no primeiro certame, mas nenhuma delas demonstrou interesse em assumir a obra pelo valor apresentado. 

A abertura das propostas das quinze empresas habilitadas no atual processo ocorreu em primeiro de fevereiro de dois mil e dezenove, com participação da Comissão Permanente de Licitação ( CPL ) da instituição e representantes legais de empresas interessadas. 
Recursos federais

Para construir o edifício em Ibirama, a universidade obteve cinco milhões de reais por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Jorge Boeira, com participação do ex-deputado federal João Mattos.

Os recursos federais são transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação ( FNDE ), via convênio, que será prorrogado. Além disto, a UDESC entra com uma contrapartida de recursos próprios.

Com informações da UDESC.

Outras informações adicionais para a imprensa podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação da UDESC pelo e-mail comunicacao@udesc.br e pelos telefones ( 48 ) 3664-7935 e 8010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário