A previsão de Renan coincide com a do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT ) em SC, Alysson Andrade, publicada pela coluna do jornalista Evandro de Assis, do jornal Diário Catarinense ( DC ) na segunda-feira ( Vinte e seis de junho de Dois mil e vinte e três. No último ano do atual governo federal, os moradores do Vale do Itajaí estarão reivindicando, no máximo, a obra inconclusa de um viaduto ou acesso. Se o otimismo se confirmar, claro.
Os lotes números Um e Dois ficarão prontos em Dois mil e vinte e três, com três viadutos ( um em Navegantes e dois em Gaspar ) pendentes para Dois mil e vinte e quatro por razões geológicas. Quanto ao trecho restante, Renan disse ser possível concluí-lo em Vinte e quatro meses. Mas deixou em aberto a possibilidade de problema pontual com alguma desapropriação ou estrutura.
Renan afirmou que o orçamento de Dois mil e vinte e três, em que a BR-470 tem Duzentos e vinte e quatro milhões de reais, será “piso” em Dois mil e vinte e quatro. Ou seja, não faltará dinheiro para tocar as frentes de trabalho. Ele depositou confiança no arcabouço fiscal, que proporcionará o lastro financeiro. Ao longo desta terça-feira ( Vinte e sete de junho de Dois mil e vinte e três ), Renan visitará as obras do Contorno Viário de Florianópolis ( Capital do Estado de SC ), o viaduto da Badenfurt, na BR-470, e dois pontos da rodovia federal número Duzentos e oitenta ( BR-280 ).
Depois de uma década de promessas, a BR-470 parece ter um plano realista. Desde que o volume de dinheiro aguardado chegue de fato.
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