Uma nova fase da operação Lesa Pátria, contra atos golpistas em Oito de janeiro de Dois mil e vinte e três, acontece na manhã desta quinta-feira ( Dezessete de agosto de Dois mil e vinte e três ). No Estado de Santa Catarina ( SC ), o Departamento da Polícia Federal ( DPF ) cumpre três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão — entre os alvos da ação está o pastor Dirlei Paiz, de Blumenau, segundo o Portal G Um.
Ao todo são Dez mandados de prisão e Dezesseis de busca e apreensão em cinco Estados e no Distrito Federal ( DF ). Além de SC, as buscas ocorrem em Goiás ( GO ), Bahia ( BA ), Paraíba ( PB ) e Paraná ( PR ).
O objetivo da investigação é identificar pessoas que participaram da invasão e depredação das sedes dos três poderes: Congresso Nacional ( CN ), em janeiro de Dois mil e vinte e três, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal ( STF ). Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento que organizou o transporte para as invasões.
Ainda conforme o DPF, o grupo utilizava o codinome “Festa da Selma” para se referir aos atos invasores. Os crimes são tratados como abolição violenta do Estado Democrático de Direito ( EDD ), golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Com informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário