segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Atentados à democracia: prisão de Vasques acelera decisão de mandar UC do o DPRF para o DF; aluguel seria R$ 3 mi / ano

A prisão de Silvinei Vasques é um elemento a mais na decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública ( MJ ) de transferir a Universidade Corporativa ( UC ) do Departamento da Polícia Rodoviária Federal ( DPRF ) de Florianópolis ( Capital do Estado de Santa Catarina - SC ) para Brasília ( no Distrito Federal - DF ). Mesmo já fazendo parte do quadro de inativos do DPRF e respondendo a processos, Vasques mantém a influência no DPRF. O ex-diretor tem participado de eventos do DPRF e ex-colegas e subordinados lançaram uma vaquinha para ajudar a pagar os custos da defesa.

Silvinei Vasques em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito ( CPMI ) no Senado Federal ( SF ) (foto : Agência Senado )

Oficialmente, os motivos alegados para a transferência da UC passam pelo alto custo do aluguel, de mais de Três milhões de reais ao ano. O contrato foi feito com dispensa de licitação, numa negociação que passou por Vasques. A instalação da UC em Florianópolis foi articulada por ele entre Dois mil e treze e Dois mil e quatorze, quando respondia pela superintendência estadual do DPRF em SC.


Embora o governo federal ainda não tenha anunciado publicamente a retirada da UC de SC, o Secretário-Executivo do MJ, Ricardo Capelli, já disse internamente que o aluguel em Florianópolis não será renovado em fevereiro de Dois mil e vinte e quatro, quando vence o contrato.


Com informações de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário