O Administrador Cláudio Márcio Araújo da Gama ( registrado no Conselho Regional de Administração do Estado de Santa Catarina, sob o número Vinte e quatro mil seiscentos e setenta e três ) tomou posse como representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina ( CEDH / SC ) nesta segunda, Vinte e seis de julho de dois mil e vinte e um, em uma solenidade virtual transmitida no canal do Youtube da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social ( SDS ). São Dezoito representantes governamentais e vinte não governamentais entre titulares e suplentes para o biênio Dois mil e vinte e um a Dois mil a vinte três. A escolha da Mesa Diretora do CEDH-SC aconteceu de forma simbólica no dia Vinte e um de junho de dois mil e vinte e um.
“Este é um dos Conselhos mais importantes por se tratar dos direitos humanos. É muito importante para a SDS, para o estado e para o mundo”, disse o secretário da SDS, Claudinei Marques.
O Conselho foi instituído pela Lei número Dezesseis mil quinhentos e trinta quatro de Vinte e três de dezembro de Dois mil e quatorze, alterada pela Lei número Dezesseis mil oitocentos e trinta e três, de Dezesseis de dezembro de Dois mil e quinze, e é órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo e consultivo. Tem a participação do governo e da sociedade civil e está vinculado à SDS. O CEDH/ SC tem como finalidade promover e defender os direitos humanos e fomentar as garantias fundamentais, a liberdade individual e a igualdade de direitos civis, culturais, econômicos e sociais.
“Muito orgulhosa por passar pelo conselho nesse período”, destaca a presidente do conselho até então, Cintia Pinto da Luz.
Com informações de:
Luciane Cotoman Lemos
Rua Doutor Fúlvio Aducci, 767, Estreito, Florianópolis-SC, CEP 88 075-001, Tel ( 48 ) 3664-0962. Horário de funcionamento: das 12h às 19h, E-mail: ascom@sst.sc.gov.br e site: https://www.sds.sc.gov.br/index.php/direitos-humanos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário