sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Homicídio: Garçom morre a tiros em SC; advogado Bruno Gastão da Rosa alega legítima defesa

Uma discussão em uma loja de conveniência em São José, na Grande Florianópolis ( Capital do Estado de Santa Catarina ), terminou com uma vítima morta a tiros na noite deste sábado ( Vinte e oito de janeiro de Dois mil e vinte e três ). O homicídio foi registrado por volta das Vinte e duas horas e cinquenta e cinco minutos, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Campinas, conforme a Polícia Militar do Estado de SC ( PMSC ).

Discussão ocorreu em frente a uma loja de conveniência ( Foto : Reprodução )

O suspeito de ter cometido os disparos é Lincoln Zaghi Junior, empresário de quatro salões de beleza de luxo em São José e Florianópolis, que ainda não se entregou às autoridades desde então. A vítima foi identificada como Utan Guaraçai da Rosa Camargo, que trabalhava de garçom em um restaurante do Mercado Público e, na ocasião do crime, aproveitava a folga com a esposa em frente à loja de bebidas.

Segundo a mulher de Camargo relatou à Polícia Civil do Estado de SC ( PCSC ), Camargo teria entrado no estabelecimento para tirar satisfações em tom de ameaça com o proprietário do local, que, anteriormente, teria chamado a Guarda Municipal de São José ( GMSJ ) para multar o carro de Zaghi por supostamente estar estacionado irregularmente em frente ao espaço. Conforme a PCSC, o dono da loja de conveniência deu testemunho parecido.

Camargo teria se manifestado então em apoio ao proprietário do bar, quando foi baleado. Um vídeo do momento da confusão e dos disparos foi cedido à reportagem pelo advogado Bruno Gastão da Rosa, que se apresenta como representante da defesa de Camargo.

O advogado Bruno Gastão da Rosa afirmou à reportagem que Zaghi desferiu os disparos em legítima defesa. Ele disse ainda que o suspeito irá se apresentar à Delegacia de Polícia ( DP ) no próximo dia de expediente e que Zaghi não tem interesse em se manter foragido, mas, sim, em esclarecer os fatos. Acrescentou que Zaghi não se apresentou ainda por estar em estado de choque e por temer pela integridade física.

O restaurante em que Camargo trabalhava publicou nas redes sociais que o velório terá início às Quinze horas desta segunda-feira ( Trinta de janeiro de Dois mil e vinte e três ), no Crematório Catarinense, em Palhoça ( na mesma região metropolitana ). A cerimônia de sepultamento será às Dezoito horas.

Com informações de:


Paulo Batistella ( paulo.batistella@nsc.com.br ) e Sofia Mayer ( sofia.dorner@nsc.com.br ) . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário