sexta-feira, 30 de julho de 2021

Direitos Humanos: partido emite nota em solidariedade a vereadora

Desde o Golpe de 2016, nosso país tem sido tomado pelo ódio, intolerância, violência e intimidação contra os que agem, pensam e atuam em defesa dos direitos humanos e da diversidade. Com a eleição do atual Presidente Jair Bolsonaro, nós LGBTI+, mulheres, pessoas negras e indígenas passamos a ser ainda mais atacadas e, com isso, muitas pessoas tem vindo em nossa defesa. E toda vez, que Parlamentares apresentam qualquer Projeto de Lei que venha a apoiar nossa causa, imediatamente são expostas nas Redes Sociais, como se fossem a escória do mundo. E passam a ser atacadas de todas as formas, até mesmo com ameaças de morte.

Nota do Partido dos Trabalhadores

Esse tipo de comportamento tem que ter um basta!

A vítima desta vez é a Vereadora Petista Professora Paula Farias, da Cidade de Jaboticabal SP, que está sendo atacada pelo fato de, no exercício de seu mandato e amparada pela constituição, apresentar dois Projetos de Lei com o objetivo de enfrentar a LGBTIFOBIA. Os dois projetos de autoria da Vereadora foram utilizados para atacá-la, bem como à comunidade LGBTI+, a qual a elegeu para também representar.

Projeto de Lei Nº 60/20,


Institui no âmbito do Município de Jaboticabal a “Semana da Diversidade LGBTQIA+”, dedicada a combater o preconceito.

Trata-se do desenvolvimento de atividades que visam trazer à luz o tema da diversidade, justamente o debate que desconstrói os discursos de ódio e intolerância, que causam todos os dias dor, exclusão e até mesmo a morte de pessoas.

Projeto de Lei Nº 45/20,


Que dispõe sobre as Garantias Constitucionais de liberdade de manifestação do pensamento, e das liberdades de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber no Ambiente Escolar das Redes de Ensino Pública e Privada do Município de Jaboticabal.

A intenção deste projeto é impedir a perseguição, já assegurada por nossa Constituição e Lei de Diretrizes e Bases da Educação, às professoras e professores na função de suas atividades.

Paula é uma mulher jovem, trabalhadora, mãe e comprometida com as causas sociais. Como parlamentar defende políticas afirmativas que são a sua atenção prioritária, ampliando a voz de minorias em direitos, com a apresentação de projetos de políticas públicas que contemplem as áreas da educação, saúde básica, saúde mental, mobilidade e inclusão, trabalho, prevenção da violência contra a mulher e acesso à arte e cultura para todos os cidadãos.

A Secretaria Nacional e Estadual LGBT do PT, está convicta de que as agressões e as ameaças contra a vereadora Paula Faria estão inseridas na onda de ódio, preconceito e censura que tomou conta de nosso país desde a eleição de Bolsonaro e que vêm atingindo professores, artistas, comunicadores, parlamentares, lideranças do campo democrático, lideranças da parcela LGBTI+, entre tantas outras.

Repudiamos todas as agressões, ameaças, censura e intimidação ao ativismo e as ações da vereadora Paula Faria e registramos solidariedade e total apoio à companheira. Não nos intimidarão e jamais nos calarão!

Com informações de Secretaria Nacional LGBT Do PT, Secretaria Estadual LGBT – SP, Deputado Federal Elvino Bhon Gass ( PT / RS – Líder do PT na Câmara Federal ) e pt.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário