A advogada da vice-governadora do Estado de Santa Catarina ( SC ), Daniela Cristina Reinehr ( sem partido ), Ana Blasi, protocolou nesta segunda-feira ( dezenove de outubro de dois mil e vinte ) no Tribunal de Justiça do Estado de SC ( TJSC ) um pedido para suspensão do processo de impeachment ( * vide nota de rodapé ). A medida, se aprovada, iria cancelar a votação do tribunal de julgamento, marcado para a sexta-feira ( vinte e três de outubro de dois mil e vinte ), quando o governador do Estado de SC, Carlos Moisés da Silva ( do Partido Social Liberal - PSL ), e Daniela podem ser afastados temporariamente por cento e oitenta dias. O mesmo será feito ainda nesta segunda-feira ( dezenove de outubro e dois mil e vinte ) pelo advogado de Silva, Marcos Probst.
Eles alegam que, como a discussão do mérito da equiparação salarial entre procuradores do Estado e procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de SC ( ALESC ) foi adiada, não seria adequado manter a data do tribunal de julgamento. A discussão do mérito da equiparação estava marcada para o último dia quatorze de outubro de dois mil e vinte.
- Como um processo interfere no outro, o juiz pode, segundo o Código de Processo Penal ( CPP ), suspender - explicou a Ana.
Com informações de:
Renato Igor, do jornal Diário Catarinense ( DC ) .
P.S.:
Notas de rodapé:
* Mais sobre o processo de impeachment contra Silva e Daniela em:
https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/10/impeachment-julgamento-sobre-legalidade.html .
Nenhum comentário:
Postar um comentário