Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inqúerito ( CPI ) dos ventiladores mecânicos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina ( SC ) ( ALESC ) ( * vide nota de rodapé ) começam nesta quinta-feira ( quatorze de maio de dois mil e vinte ) a ouvir testemunhas. Entre os convocados para a primeira rodada de depoimentos estão servidores públicos.
A lista inclui a diretora de Gestão de Licitações e Contratos ( DGLC ) da Secretaria de Estado da Administração ( SEA ), Administradora Karen Duarte; o ex-secretário Municipal de Saúde ( SMS ) de Biguaçu ( município da Região Metropolitana de Florianópolis - Capital de SC ) , Leandro de Barros, a advogada Mariana Petry, o sub-chefe da Casa Civil ( CC ), Matheus Hoffmann Machado, e o chefe da Defesa Civil ( DC ) do Estado de SC, João Batista Cordeiro Junior.
A CPI ( * vide nota de rodapé ) também aprovou o pedido do deputado João Amin ( do partido Progressista - PP) para que seja feita uma acareação entre o ex-secretário de Estado da Saúde ( SES ), Helton Zeferino, o ex-chefe da CC, o advogado Douglas Borba ( PP ), e da ex-superintendente de Gestão Administrativa ( SGA ) da SES, Márcia Pauli.
A expectativa dos membros da CPI ( * vide nota de rodapé ) é concluir a oitiva das testemunhas até o fim deste mês de maio de dois mil e vinte, para iniciar em seguida a análise da documentação. O relator da CPI ( * vide nota de rodapé ), deputado Ivan Naatz ( do Partido Liberal - PL ), acredita que a CPI ( * vide nota de rodapé ) será concluída até julho de dois mil e vinte.
P.S.:
Nota de rodapé:
* A instalação da CPI que investiga a compra emergencial de duzentos ventiladores mecânicos pela SES com pagamento antecipado é melhor detalhada em:
https://claudiomarcioaraujodagama.blogspot.com/2020/05/epidemia-assembleia-legislativa-de-sc.html .
Com informações de Dagmara Spautz do jornal Diário Catarinense .
Com informações de Dagmara Spautz do jornal Diário Catarinense .
Nenhum comentário:
Postar um comentário