quarta-feira, 7 de julho de 2021

Calúnia: cantor tem prazo de 15 dias para apresentar provas de acusações contra ex-presidente

O cantor bolsonarista Amado Batista terá que provar as declarações caluniosas feitas contra o presidente Lula e os filhos durante uma entrevista ao programa “Frente a Frente”, transmitido pela Rede Nordeste.

Amado Batista terá 15 dias para provar calúnias contra Lula


Amado Batista terá um prazo de 15 dias para se explicar perante a Justiça. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Lula havia ingressado com um interpelação judicial e pedido de explicações ao cantor no dia 28 de junho. Na segunda-feira (5), o juiz José Anchieta Félix da Silva, da 5ª Vara Criminal da Capital, determinou a notificação.

Durante a entrevista, o artista bolsonarista teria afirmado que “antes de Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”. E ainda completou: “Além de roubar pra caramba, né? Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje”.

Perguntado pelo entrevistador se Lula estaria incluído em sua acusação de roubo, Amado Batista respondeu que sim, “tanto ele quanto os filhos dele, né?”.

Agora, ele terá que provar as suas afirmações caluniosas perante a justiça de Pernambuco.

Com informações de pt.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário