sexta-feira, 2 de julho de 2021

Operação lava a jato: chefe da CIA chega em Brasília para reuniões com autoridades de Bolsonaro

O novo chefe da CIA William Burns chegou nesta quinta-feira em Brasília para realizar reuniões com autoridades do governo Bolsonaro. A visita do primeiro emissário do governo de Joe Biden ao Brasil foi mantida em sigilo e não teve divulgação prévia. Segundo a Folha de S. Paulo, o comboio com Burns e o embaixador americano no país, Todd Chapman, chegou ao Palácio do Planalto no meio da tarde.

William Burns, novo chefe da CIA indicado por Joe Biden



Segundo as agendas dos ministros Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, e Augusto Heleno, da Segurança Institucional, haveria um jantar com o comandante da agência de informações dos EUA, nesta quinta-feira. A agenda do presidente Bolsonaro não registrou informação sobre reunião ou jantar com a autoridade americana. Burns é diplomata de carreira e foi escolhido para comandar o órgão de inteligência norte-americano.

O vice-presidente Hamilton Mourão disse à Folha de S. Paulo não saber detalhes da agenda de Burns no Brasil, mas classificou a visita como normal, de acordo com o jornal. “São contatos com os contrapartes. É normal, chefe de serviço de inteligência, isso não é problema. É troca de informações. Duas nações amigas, não é problema”, afirmou.

Com informações de pt.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário