sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Sucessão presidencial: Bolsonaro é hospitalizado com dores abdominais

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro ( do Partido Liberal - PL ) deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite da última quinta-feira ( Dezessete de novembro de Dois mil e vinte e dois ), em Brasília ( no Distrito Federal - DF ). De acordo com informações do Estadão / Broadcast Político, fontes do Gabinete de Segurança Institucional ( GSI ) afirmam que o chefe do Poder Executivo Federal ( PEF ) sentiu fortes dores na região abdominal e está realizando exames. A realização da cirurgia ainda está sendo analisada.


Em Dois mil e dezoito, Bolsonaro foi atingido por uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora ( no Estado de Minas Gerais - MG ). Desde então, já passou por quatro cirurgias.

Atualmente, o diagnóstico é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada em Dois mil e dezenove. De acordo com informações até o momento, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico agora, mas o quadro ainda está em avaliação.

Desde as derrotas nas eleições de outubro, Bolsonaro está Palácio da Alvorada ( residência oficial da Presidência da República ) e só apareceu em público uma vez, dois dias depois. Ele também esteve no Palácio do Planalto ( Sede do PEF ) na semana seguinte, de surpresa, em uma rápida passagem, quando foi convencido por aliados a dizer para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin ( do Partido Socialista Brasileiro - PSB ) que seguirá as etapas para a transição.

Além disso, pessoas próximas têm afirmado que o presidente se machucou e desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela, mas já estaria melhor e voltaria a despachar presencialmente na próxima semana. 


Com informações de:


Lucas Koehler ( lucas.koehler@nsc.com.br ) . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário