A Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a vereadora Dandara Tonantzin, vereadora de Uberlândia-MG, na luta contra o racismo. Mulher, negra, jovem, a parlamentar sofreu ataques racistas nas redes sociais e não vai se calar.
Ontem, no plenário da Câmara Municipal, ela discordou de um vereador e fez o debate pautado no respeito e na política. No entanto, ele cortou trechos da fala de Dandara, de forma descontextualizada, e levou para as redes sociais. A partir dessa postagem, alguns seguidores ofenderam e discriminaram a vereadora com comentários preconceituosos e criminosos.
Dandara acionou a polícia civil e conseguiu identificar a autora de um dos comentários. Eles chegaram a ir até o local onde a pessoa trabalha, mas ela se negou a atender a polícia. “Se escondeu da polícia, assim como se esconde atrás de um celular”, afirmou Dandara.
Além de se configurar como crime de racismo, também se trata de violência política de gênero, pois é um ataque contra a presença de mulheres negras nos espaços.
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT levanta essa bandeira do combate ao racismo e segue ao lado da parlamentar na luta contra toda forma de discriminação. Estamos juntas na luta do povo negro e das mulheres negras e não toleramos mais discriminação e preconceito.
Com informações de pt.org.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário