quinta-feira, 20 de abril de 2023

Massacre dos primogênitos: depois de ataque a creche em SC, polícia prende mais duas pessoas

 

Em operação contra violência nas escolas do Estado de Santa Catarina ( SC ), a Polícia Civil do Estado de SC apreendeu quatro menores de Dezoito anos de idade e prendeu dois adultos. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira ( Vinte de abril de Dois mil e vinte e três ).



Ação está sendo realizada em sete cidades de SC ( Foto : PCSC / Divulgação )

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis ( Capital do Estado ), São José e Biguaçu ( na Região Metropolitana da Capital ), Brusque e Blumenau ( na Região do Vale do Rio Itajaí ), Capinzal e Campo Erê.

A Polícia Civil do Estado de SC ( PCSC ) informou que a ação busca manter a vigilância contínua na segurança dos estudantes e identificar e responsabilizar adolescentes e maiores de idade que, através de perfis em redes sociais, disseminam informações falsas.

— Deflagramos a operação para mostrar que a nossa diretoria não vai abrir mão de promover essas apurações qualificadas, trazendo a responsabilização a aqueles que insistem, através da internet, promover, eventualmente, o pânico e o medo — diz o delegado Daniel Régis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática ( DRCI ).

Ao todo, foram presos dois adultos, de Vinte e cinco e Vinte e sete anos de idade, e quatro adolescentes com idades entre Treze e Dezessete anos. A PCSC informou, ainda, que desde o ataque à creche Cantinho Bom Pastor ( CBP ) em Blumenau ( na Região do Alto Vale do Rio Itajaí ), Noventa e oito casos de violência nas escolas foram investigados em SC, sendo que ao menos Dezoito pessoas, entre adultos e adolescente, foram detidos.

Ainda segundo Rosado, as operações devem continuar com o objetivo de garantir a segurança nas escolas catarinenses.

— Nós vamos ressignificar a data de Vinte de abril, como uma data que vai ser lembrada das crianças e adolescentes indo para a escola em ambiente seguro — pontua.

Na quarta-feira ( Dezenove de abril de Sois mil e vinte e três ), as autoridades de SC já haviam deflagrado operação similar, com cumprimento de mandados em outras regiões do país — Dez menores de idade foram apreendidos, sendo dois no Estado. As investigações iniciaram após ataque na creche CBP, em Cinco de abril de Dois mil e vinte e três. Quatro crianças foram mortas, além de cinco feridas. O assassino foi detido.

Com informações de:

Caroline Borges ( caroline.borges@somosnsc.com.br ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário