segunda-feira, 17 de abril de 2023

Massacre dos primogênitos: Familiares de crianças mortas em ataque a creche de SC serão recebidas em Brasília

Três familiares de crianças vítimas do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau ( na Região do Alto Vale do Rio Itajaí, no Estado de Santa Catarina - SC ), serão recebidos nesta terça-feira ( Dezoito de abril de Dois mil e vinte e três ) em Brasília ( DF ). O pai de Bernardo Cunha Machado, de Cinco anos de idade, mais a mãe e a madrinha de Bernardo Pabst da Cunha, de Quatro anos de idade, acompanharão uma comitiva de políticos do Estado de SC em visita a autoridades da República. Por enquanto, estão previstas audiências no Congresso Nacional ( CN ), no Supremo Tribunal Federal ( STF ) e no Ministério da Justiça e Segurança Pública ( MJ ).


Creche atacada voltou às aulas nesta segunda-feira. Foto : Talita Catie

A viagem é para pressionar por medidas governamentais de reação ao assassinato das quatro crianças. Também morreram na tragédia, ocorrida em Cinco de abril de Dois mil e vinte e três, Larissa Maia Toldo, de Sete anos de idade, e Enzo Marchesin Barbosa, de Quatro anos de idade.

As audiências com o presidente da CD, Arthur Lira ( do Partido Progressista - PP ), com a presidente do STF, Rosa Weber, e com o ministro do MJ, Flávio Dino ( do Partido Comunista do Brasil - PCdoB ), foram articuladas pelo deputado federal Jorge Goetten ( do Partido Liberal - PL ). Há uma possibilidade de o grupo ser recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( do Partido dos Trabalhadores - PT ), que acaba de retornar de viagem internacional. Lula terá uma reunião nesta terça-feira ( Dezoito de abril de Dois mil e vinte e três ) com representantes dos três poderes para discutir ações de proteção escolar.


De Blumenau, acompanham a comitiva o prefeito Mário Hildebrandt ( do partido Podemos ), o presidente da Câmara Municipal de Blumenau ( CMB ), vereador Almir Vieira ( do Partido Progressista - PP ), o Secretário Municipal de Comunicação ( SMC ), André Espezim ( Podemos ) e a Secretária Municipal de Assistência Social ( SMAS ), Patrícia Sasse.

Hildebrandt disse na sexta-feira ( Quatorze de abril de Dois mil e vinte e três ) que pretende pedir às autoridades mais rigor na legislação penal contra os autores de crimes como o ocorrido em Blumenau. Na semana anterior, vereadores de Blumenau entregaram a Dino, que visitou Florianópolis ( Capital do Estado de SC ), uma minuta de projeto de lei ( PL ) a ser enviado ao CN. Ela aumenta o tempo de prisão para assassinos que cometem crimes em instituições de ensino.


Com informações de:


Evandro de Assis ( evandro.assis@nsc.com.br ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário