sexta-feira, 28 de abril de 2023

Emergência em saúde: SC registra, em média, uma morte por dia de dengue numa semana

O Estado de Santa Catarina ( SC ) registrou, em média, uma morte por dia de dengue na última semana, segundo o Boletim Epidemiológico ( BE ) da Diretoria de Vigilância Epidemiológica ( DIVE ) da Secretaria de Estado da Saúde ( SES ) desta quarta-feira ( Vinte e seis de abril de Dois mil e vinte e três ). Na comparação com os dados divulgados na última semana, o Estado de SC registrou crescimento de sete mortes e Três vírgula oito mil casos — média de Quinhentos e quarenta e dois diagnósticos diários.


( Foto : Ministério da Saúde / Divulgação )

O número de infectados por dengue em SC se aproxima dos Vinte mil em um mês após o Estado decretar situação de emergência, quando chegou perto dos Cinco mil infectados. Ao menos Quatorze mortes foram confirmadas desde janeiro de Dois mil e vinte e três.

Joinville ( maior cidade do Estado de SC ), no Norte do Estado, e Palhoça ( na Região Metropolitana de Florianópolis - Capital do Estado ) e São José, também na Grande Florianópolis, detêm a maioria dos pacientes. Outras Cento e quarenta e quatro cidades apresentaram ao menos um caso de dengue, Oitenta tiveram focos do mosquito detectados e apenas Setenta e uma não registraram nem foco e nem casos da doença.

Sete cidades estão na lista dos municípios que decretaram epidemia: Águas Frias, Bombinhas, Coronel Freitas, Itapiranga, Joinville, Palhoça, Porto Belo, Quilombo, São João do Oeste, São José, Saudades e União do Oeste.

SC se aproxima dos Vinte mil casos

O Estado de SC se aproxima dos Vinte mil casos de dengue, nesta quarta-feira ( Vinte e seis de abril de Dois mil e vinte e três ), número que há um mês chegava perto dos Cinco mil. Há Quinze dias, Dez vírgula seis mil casos eram confirmados em ao menos Cento e quarenta e cinco cidades catarinenses — crescimento de Setecentos e seis casos diários.


Conforme a DIVE, Trinta e quatro vírgula nove mil casos estão em investigação.


Com informações de:


Diane Bikel ( diane.bikel@nsc.com.br ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário